ES: mulher é presa suspeita de matar idoso para roubar salário da aposentadoria

Compartilhe

 

Uma mulher de 21 anos foi presa acusada de matar um idoso, 87, para roubá-lo, segundo a polícia. O crime aconteceu no dia 30 de março, na casa da vítima, no bairro Campinho da Serra, na Serra, na Grande Vitória. A informação é de Glacieri Carraretto, do G1 ES.

Havia apenas dois meses que o aposentado Manoel Roela Sobrinho tinha se curado da Covid-19, após ficar oito dias internado.

A investigação da Polícia Civil apontou que a autora do crime era uma jovem com quem o idoso mantinha relações sexuais em troca de dinheiro. Ela foi presa na sexta-feira (21).

“No dia do crime, os policiais encontraram a casa trancada, fato que nos chamou atenção, nos levando a pensar o autor seria alguém que a vítima conhecia e que frequentava o local”, observou o delegado Gianno Trindade, titular da Delegacia de Segurança Patrimonial.

Por terem um relacionamento de anos, a jovem chegou a ser chamada para prestar depoimento e confessou o crime dando a versão de que teria agido em legítima defesa.

“Ela confessou o crime dando a versão de que saiu de um bar e precisava de dinheiro, por isso foi até a casa do idoso e lhe pediu R$ 20. Ele teria se recusado, os dois discutiram e, na versão dela, ele a teria pegado pelo pescoço, momento em que ela pega uma faca que estaria em cima do sofá”, detalhou o delegado.

O laudo cadavérico, porém, apontou que a vítima foi alvo de oito facadas nas costas. “Isso mostra a clara intenção de matar o senhor, não tendo como se defender. Ela levou a carteira da vítima, que tinha R$ 200 em espécie, e também celular. Tanto o telefone quanto os documentos ela descartou pela rua”, pontuou Gianno Trindade.

Para o delegado, por conhecer a rotina do idoso, a residência e que ele receberia o pagamento da aposentadoria naquele dia. “Ela sabia que a vítima guardava dinheiro e durante a semana chegou a falar com amigos que precisava de dinheiro rápido”, explicou.

No dia do crime, o filho contou que, na véspera do crime, ele sacou o dinheiro da aposentadoria, mas deixou a maior parte do dinheiro na casa de um parente.

 

Manoel Roela Sobrinho, de 87 anos, foi morto a facadas

Manoel Roela Sobrinho, de 87 anos, foi morto a facadas

Leia também

Cidade terá dois feriados municipais e um ponto facultativo nesta semana

  Os feriados municipais do padroeiro São Pedro, celebrado na quarta-feira...

Trânsito de Nova Venécia sofrerá alteração para início de obras na próxima semana

  A Superintendência de Trânsito de Nova Venécia informou que o trânsito do município sofrerá alteração para o início...

Campeonato Municipal de Futebol Amador prossegue em Jaguaré

  O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Jaguaré, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes, teve...

Infraestrutura: com menos dinheiro para investir no setor, governo facilitou aportes da iniciativa privada

O investimento do governo federal, proporcionalmente ao Produto Interno Bruto (PIB), passou da casa dos 0,64% ao ano...

Investigadores dizem que assassinato de veterinária capixaba se trata de “clássico crime de mando”

  Crislaine Boldrini Faé tinha 29 anos. Crédito: Redes Sociais A morte da médica veterinária capixaba Crislaine Boldrini Faé, de...

PM apreende 2kg de pasta base de cocaína no Norte do ES

  Policiais militares da 18ª CIA Independente, de Jaguaré, apreenderam dois quilos de pasta base de cocaína na noite...