Uma câmera de videomonitoramento de uma estrada de Presidente Keneedy, no Sul do Espírito Santo, registrou o momento em que um motorista joga um cachorro para fora do veículo em movimento. A reportagem é de João Henrique Castro, da TV Gazeta.
O caso de maus-tratos aconteceu na comunidade São Paulo, às margens da ES-162 entre a BR-101 e a sede do município, por volta de meio dia do último sábado (2) e na frente de uma guarita da Guarda Civil Municipal. Após ser arremessado para fora do veículo, o animal bate no asfalto e sai rolando.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) enviou ofício para a delegacia de Presidente Kennedy e para o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran) com o objetivo de localizar o responsável pelos maus-tratos.
De acordo com o delegado titular da Polícia Civil no município, Thiago Viana, a denúncia foi recebida por e-mail e logo em seguida foram iniciadas as buscas para encontrar o suspeito. Até o momento, ninguém foi detido.
O crime de maus-tratos contra cães e gatos, prevê pena de prisão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda do animal, conforme dispõe a Lei 14.064/2020.
Dois adolescentes do município decidiram adotar o cachorro e o levaram para casa, onde cuidam do animal desde o dia do crime.

Crime aconteceu em frente a uma guarita da Guarda Civil Municipal de Presidente Kennedy