ES: Ministério Público denuncia padrasto acusado de espancar a enteada até a morte

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) denunciou o padrasto da menina Aghata Vitória Santos Godinho, de 5 anos, que morreu no último dia 19, com suspeita de espancamento. Elisnay Borges Eloy, de 35 anos, é o principal suspeito de agredir a enteada até morte. O caso aconteceu no bairro Cidade Nova, na Serra.

O MPES, por meio da Promotoria de Justiça Criminal da Serra, requer que Elisnay seja submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri e condenado por homicídio, com diversas qualificadoras. Além disso, pede o aumento de pena em um terço, pelo crime ter sido praticado contra menor de 14 anos.

Elisnay está preso no Centro de Triagem de Viana (CTV). De acordo com o Ministério Público Estadual, consta nos autos que, após a agressão, que causou hemorragia interna e trauma em vários órgãos, o acusado colocou o corpo da vítima sobre a cama, com intuito de simular morte natural e, demonstrando calma, solicitou ajuda da cunhada, que reside em local próximo. Segundo a acusação, Elisnay alegou que a enteada passou mal após o almoço e vomitou, apesar de a perícia não ter encontrado vestígio de vômito.

Para o MPES, o crime foi cometido por motivo torpe, praticado por meio cruel, com espancamento que gerou intenso e desnecessário sofrimento à vítima e de forma que ela não pôde se defender. Dessa forma, além de pedir que o acusado seja julgado e condenado pelo Tribunal do Júri, o Ministério Público requer a manutenção da prisão preventiva dele, por não haver, por ora, alteração que justifique a soltura.

Relembre o caso

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Rede Vitória, a mãe da criança, uma jovem de 23 anos, saiu de casa para ir até a autoescola fazer aulas, por volta das 14 horas do dia 19 deste mês. Com isso, a criança teria ficado sozinha com o padrasto. Pouco tempo depois, ela recebeu uma ligação da irmã dizendo que a criança estava desacordada.

Quando a mãe voltou para a casa, por volta das 18 horas do mesmo dia, ela e o padrasto levaram a menina até um posto de apoio da concessionária Eco101, em busca de socorro. O padrasto alegou que a menina passou mal, vomitou e pediu para dormir após o almoço.

Os socorristas chamaram a Polícia Militar, que foi até o local. No Departamento Médico Legal (DML) constataram que a vítima, que já estava morta, tinha muitos machucados pelo corpo, com sinais de espancamento.

Posteriormente, todos foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O padrasto foi questionado pela polícia, mas preferiu não falar nada sobre o assunto. Ele foi autuado em flagrante por homicídio, por ter ficado em casa sozinho com a criança, e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Fonte: Folha Vitória

Leia mais

Após várias polêmicas Eduardo Costa planeja passar férias no ES

A briga de Eduardo Costa com Leonardo, seguida...

GO: Governo estadual encaminha Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2021 à Assembleia Legislativa

O Governo de Goiás entregou à Assembleia Legislativa do estado o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021. O documento traz a previsão...

DF: Nova Lei do Gás pode contribuir para redução do preço do gás de cozinha

Ao passar por reajustes ao longo dos últimos meses, preço do gás de cozinha tem aumentado cada vez mais para os moradores do Distrito...

Reunião define funcionamento do comércio de Nova Venécia

Uma reunião, programada para acontecer na primeira quarta-feira,...

Leia também

Enivaldo ameaça rescindir contrato de clinica contratada pela prefeitura

Em meio ao crescimento do número de pessoas...

Vila Pavão: Bolinha anuncia os primeiros secretários municipais

Wantuil Schraiber, o Tuíla (PROS), assumirá a secretaria de Esportes e Lazer e Valdecir Berger a secretaria de Finanças e Orçamento O prefeito eleito de...

Vendedor de veículos colatinense sofre grave acidente automobilístico em São Domingos do Norte

Nesta quinta-feira (03), por volta de 16h00min, o vendedor de carros Bruno Fabiano Dias, foi entregar uma Chevrolet S10 branca para um cliente que...

“Nossa maior marca nessa administração foi a transparência”, diz Arnóbio

Reeleito em Pinheiros com 6.831 votos (52,22% dos votos válidos), Arnóbio Pinheiro (Cidadania), terá nas mãos a oportunidade de chefiar o município por mais...