ES: menino de 1 ano e 4 meses é resgatado por policiais após ser trancado em casa

A mãe e a avó não estavam no local quando os militares encontraram a criança. Menino foi encaminhada a um abrigo da prefeitura, onde ficará abrigada temporariamente.

Polícia resgata menino de 1 ano e 4 meses que foi trancado em casa em Vila Velha, ES — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um menino de um ano e quatro meses foi encontrado por policiais militares, nesta sexta-feira (19), após ficar trancado em um quarto no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha, no Espírito Santo. Quando encontradas, a mãe e a avó foram encaminhadas para a delegacia, mas a Policia Civil entendeu que não houve abandono de incapaz.

De acordo com a Polícia Militar, vizinhos fizeram a denúncia de que o menino estava preso em um quarto da casa desde a madrugada.

Como nenhum responsável foi encontrado, os militares entraram no imóvel e resgataram a criança, que estava em um ambiente sujo e com fome.

A mãe e a avó do menino só apareceram depois do resgate e foram conduzidas à delegacia.

Para a Polícia Civil, o caso não configurou abandono de incapaz, já que o delegado entendeu que a criança estava sob a guarda da avó.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a família e o menino foi encaminhado a um abrigo da prefeitura, onde ficará temporariamente.

Como havia um pássaro na casa, a mãe da criança assinou um termo circunstanciado de ocorrência por possuir animal silvestre. Ela e a avó do menino foram ouvidas e liberadas.

De acordo com a polícia, o procedimento será encaminhado para Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, para melhor apuração dos fatos.

Polícia resgata menino de 1 ano e 4 meses que foi trancado em casa em Vila Velha, ES — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Leia mais

Relatório de Diagnóstico do Plano de Bacia da Região Litoral Centro-Norte está disponível para consulta

Um importante produto elaborado no âmbito do Plano dos Recursos Hídricos da Região Hidrográfica Litoral Centro-Norte...

Homem de 62 anos mata a irmã com golpe de cavadeira em Jaguaré no Norte do Estado

Foto ilustrativa Um homem de 62 anos foi preso,...

127 casos de Coronavírus confirmados em Barra de São Francisco

Percebe-se eu muita gente não está dando importância ao Coronavírus, pelo menos observa-se que em Barra de São Francisco muita gente estava nas ruas...

Leia também

Interdição durante obra em encosta causa fila de caminhões na BR-262, no Espírito Santo

1 de 2 Motoristas precisam esperar fim da interdição para seguir viagem, no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta Uma obra de contenção está sendo realizada...

Espírito Santo lança projeto para incentivar jovens a fortalecerem ações em seus territórios

O Governo do Estado lançou, nesta terça-feira, 14, o projeto JuventudES Emergencial, que visa a incentivar a participação e a autonomia juvenil em áreas do Programa...

Governo do Estado lança projeto para incentivar jovens a fortalecerem ações em seus territórios

O Governo do Estado lançou, nesta terça-feira (14),...