ES: menino de 1 ano e 4 meses é resgatado por policiais após ser trancado em casa

A mãe e a avó não estavam no local quando os militares encontraram a criança. Menino foi encaminhada a um abrigo da prefeitura, onde ficará abrigada temporariamente.

Polícia resgata menino de 1 ano e 4 meses que foi trancado em casa em Vila Velha, ES — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um menino de um ano e quatro meses foi encontrado por policiais militares, nesta sexta-feira (19), após ficar trancado em um quarto no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha, no Espírito Santo. Quando encontradas, a mãe e a avó foram encaminhadas para a delegacia, mas a Policia Civil entendeu que não houve abandono de incapaz.

De acordo com a Polícia Militar, vizinhos fizeram a denúncia de que o menino estava preso em um quarto da casa desde a madrugada.

Como nenhum responsável foi encontrado, os militares entraram no imóvel e resgataram a criança, que estava em um ambiente sujo e com fome.

A mãe e a avó do menino só apareceram depois do resgate e foram conduzidas à delegacia.

Para a Polícia Civil, o caso não configurou abandono de incapaz, já que o delegado entendeu que a criança estava sob a guarda da avó.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a família e o menino foi encaminhado a um abrigo da prefeitura, onde ficará temporariamente.

Como havia um pássaro na casa, a mãe da criança assinou um termo circunstanciado de ocorrência por possuir animal silvestre. Ela e a avó do menino foram ouvidas e liberadas.

De acordo com a polícia, o procedimento será encaminhado para Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, para melhor apuração dos fatos.

Polícia resgata menino de 1 ano e 4 meses que foi trancado em casa em Vila Velha, ES — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Leia mais

Leia também