ES: mãe reencontra em hospital filho desaparecido há 10 anos

 

Abraços apertados e muitas lágrimas de alegria marcaram um reencontro entre mãe e filho após 10 anos, na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na última quinta-feira (15). A reportagem é da TV Gazeta.

Foi a equipe do hospital que localizou a mãe do paciente depois que ele deu entrada na unidade sem identificação, vítima de um atropelamento, havia 100 dias.

O paciente Silvano Ote Aguiar, de 46 anos, foi levado ao hospital no dia 4 de janeiro, após ser atropelado em Vargem Alta, município vizinho a Cachoeiro de Itapemirim. Com dificuldades de se comunicar, Silvano não tinha qualquer documento consigo e ninguém fez buscas pelo paciente.

Depois de 100 dias internado, ele receberia alta médica sem ter sequer um parente para ampará-lo. Incomodada com a situação, uma enfermeira da Santa Casa de Misericórdia, Gisele Queiroz, deu início a uma investigação, até conseguir chegar à família de Silvano.

Quando o paciente conseguiu pronunciar o próprio nome e sobrenome, a enfermeira entrou em contato com prefeituras e demais serviços sociais que teve acesso. Foram 60 dias de apurações até conseguir localizar a mãe do paciente, Marly Ote, em Minas Gerais.

“Eu não aceitava ele sair do hospital sem ter a família por perto. Isso me motivou a iniciar a procura para devolver a identidade dele e entregá-lo para a família. Agora estou muito realizada e feliz”, lembrou a enfermeira.

A mãe contou que não tinha notícias do filho havia 10 anos. Depois de viajar mais de 9 horas de carro, o reencontro de mãe e filho foi cheio de emoção.

Ao ver Silvano depois de tanto tempo, ela não conseguiu segurar a emoção. O abraço demorado foi cheio de carinho e saudade. Marly disse a ansiedade não a deixou dormiu no dia que antecedeu a viagem ao Espírito Santo.

“Valeu a pena esperar e fazer essa viagem para encontrá-lo. Deus deu uma segunda chance para ele viver e agora vou levá-lo para casa, cuidar com muito amor e carinho”, disse a mãe.

Mãe e filho se reencontraram em Cachoeiro de Itapemirim

Mãe e filho se reencontraram em Cachoeiro de Itapemirim

Mãe reencontrou em hospital do ES o filho desaparecido há 10 anos

Mãe reencontrou em hospital do ES o filho desaparecido há 10 anos

Leia mais

Leia também