ES: mãe pinta casa com cores do arco-íris para homenagear filho gay

Compartilhe

A sabedoria popular diz que há um pote de ouro no fim do arco-íris. No caso do ator Bruno Menegueli Fonseca, de 22 anos, o tesouro foi a própria família. A mãe dele, a comerciante Adriana Menegueli Fonseca, resolveu pintar a casa da família, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo, com as cores da bandeira LGBTQIA+ para homenagear o filho. A reportagem é de Any Cometti, do G1 ES.

Bruno conta que a ideia surgiu depois de uma brincadeira em um almoço de família. “Ela precisava pintar a casa e perguntou para eu e minhas irmãs qual cor deveria ser. Eu, brincando, falei que poderia pintar uma bandeira LGBTQIA+. Rimos e ficou por isso mesmo“, lembrou.

Depois disso, o ator voltou para o Rio de Janeiro, onde mora e trabalha. Dias após, veio a surpresa: amigos dele começaram a enviar fotos da casa, que ainda estava sendo pintada, toda colorida.

O ator Bruno Menegueli Fonseca, em frente à casa da família, no ES — Foto: Acervo pessoal

O ator Bruno Menegueli Fonseca, em frente à casa da família, no ES — Foto: Acervo pessoal

“Era para ser surpresa. Logo quando começou a pintar, amigos meus me mandaram foto. Achei o máximo, é um apoio total. É um ato de coragem e de amor, o mundo hoje anda tão preconceituoso”, considerou Bruno. “Foi uma forma de gritar por respeito e respeitar a diversidade”.

O ator contou que, quando era criança, chegou a ganhar vários prêmios como baliza de banda de fanfarra. No entanto, ele sofria preconceitos de adultos por dançar junto com as meninas e por usar o collant, roupa adequada para a modalidade.

“A minha mãe sempre me acompanhava nas viagens. Ela escutava piadinhas, questionamentos de como os pais poderiam deixar. Ela sempre escutou isso, mas não podia bater de frente porque eu era criança e gostava de fazer aquilo”, contou Bruno. A mãe dele, muito tímida, como descreveu o próprio filho, preferiu não falar com a reportagem.

A comerciante Adriana Menegueli Fonseca e o filho dela, o ator Bruno Menegueli Fonseca, em frente à casa da família, no ES — Foto: Acervo pessoal

A comerciante Adriana Menegueli Fonseca e o filho dela, o ator Bruno Menegueli Fonseca, em frente à casa da família, no ES — Foto: Acervo pessoal

A casa, que teve a pintura finalizada em 2020, virou ponto turístico na cidade de cerca de 30 mil habitantes no litoral Sul do Espírito Santo. A família, que tem uma lanchonete no mesmo local, ganhou fama e clientela.

“As pessoas tomam um choque quando veem no fim da rua uma casa colorida. Aí vão lá tirar foto, gravar vídeo e acabam virando clientes”, contou Bruno.

 

Leia também

Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação em Vitória

    Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação em Vitória — Foto: Notaer/Divulgação Um incêndio de grandes proporções atingiu...

Setor de serviços cresce 0,7% em junho, diz IBGE

O setor de serviços cresceu 0,7% entre maio e junho. É a segunda alta seguida do setor, que...

Prefeitura decreta ponto facultativo na segunda (22)

  Na próxima segunda-feira, 22 de agosto, será ponto facultativo nas...

Abre Campo, em Minas Gerais, vai receber R$ 524,8 mil para ações de defesa civil

A cidade de Abre Campo, em Minas Gerais, vai receber R$ 524,8 mil para ações de defesa civil....

Espírito Santo decreta estado de atenção por falta de chuva e baixa vazão de rios

A falta de chuva e a baixa na vazão dos rios que abastecem cidades capixabas levou o governo...

ES: funcionário morre após cobertura de galpão desabar em empresa de granito

  Telhas e vigas ficaram destruídas após parte de cobertura de galpão desabar no Sul do ES Um funcionário que...

Programa Prefeitura em Ação realiza mais de uma centenas de atendimentos no interior

Quarenta e oito consultas pacientes hipertensos realizadas, três consultas de gestantes e 24 de pediatria, além de 23...

Como prevenir e tratar picadas de escorpião

O acidente escorpiônico ou escorpionismo é o quadro clínico de envenenamento provocado pela picada de um escorpião. Os...