ES: justiça manda soltar servidor que jogou carro contra motoboys enquanto dirigia embriagado • SiteBarra

ES: justiça manda soltar servidor que jogou carro contra motoboys enquanto dirigia embriagado

Por determinação da Justiça, o motorista que atropelou dois motoboys e atingiu sete veículos na noite dessa segunda-feira (1º) quando dirigia sob efeito de álcool no bairro Praia do Canto, em Vitória, responderá pelo crime em liberdade.

Após o acidente, Paulo Roberto Silva Filho, 61, que é servidor público na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, foi autuado por tentativa de homicídio e enviado ao Centro de Custódia de Viana. No entanto, a soltura dele foi determinada durante a audiência de custódia, realizada na manhã desta terça-feira (2). Paulo Roberto não precisou pagar fiança.

Na decisão, o juiz Arion Mergar considerou que a liberdade do servidor público não oferece riscos à ordem econômica ou à ordem pública. Por isso, a prisão preventiva dele não foi decretada.

No entanto, para responder ao processo em liberdade, o motorista está proibido de sair da Grande Vitória sem autorização judicial e não pode frequentar locais como bares e boates, além de não poder sair de casa à noite, entre as 20h e as 6h. Ele também deve comparecer em juízo sempre que necessário.

Motorista que atropelou motoboys em Vitória vai responder ao processo em liberdade — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Motorista que atropelou motoboys em Vitória vai responder ao processo em liberdade — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Paulo Roberto Silva Filho atua como técnico legislativo há quase 30 anos na Assembleia Legislativa estadual. Em nota, a assessoria de imprensa da Assembleia confirmou a informação, mas disse que o servidor estava de folga no momento em que cometeu o crime.

Motorista bêbado joga carro contra motociclistas, fere dois e atinge sete veículos em Vitória — Foto: Vc no ES1

Motorista bêbado joga carro contra motociclistas, fere dois e atinge sete veículos em Vitória — Foto: Vc no ES1

Segundo testemunhas, Paulo Roberto discutiu com três motoboys que estavam parados na Rua Aleixo Neto, na Praia do Canto. Depois disso, ele teria saído, feito uma rotatória, voltado na contramão e jogado o carro contra os três entregadores.

Na batida, o motorista atingiu as três motos e quatro carros que estavam estacionados. Dois motociclistas ficaram feridos e foram atendidos por ambulâncias do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).