ES: jovem é preso suspeito de matar amigo da namorada que aconselhava término do namoro

O suspeito de ter assassinado um jovem de 18 anos no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, na Grande Vitória, em 23 de fevereiro deste ano, foi preso. As informações são da TV Gazeta e G1ES.

Segundo a Polícia Civil, Marllon Ribeiro Nascimento estava em um ponto de ônibus aguardando para ir a um encontro da igreja quando foi morto a tiros por Rodrigo Costa de Jesus.

De acordo com a polícia, o motivo do crime é a relação de amizade que a vítima mantinha com a namorada de seu assassino.

O suspeito de 19 anos foi preso na última sexta-feira (6) em Vila Nova de Colares , mesmo bairro onde o crime aconteceu, por policiais da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.

A equipe realizava diligências sobre um outro caso quando encontrou Rodrigo Costa.

“Nos deparamos com um grupo que estava na rua onde o suspeito deste crime costumava ficar, conforme levantamentos que já tínhamos realizado. Fizemos a abordagem e cumprimos o mandado de prisão preventiva que já havia contra ele”, contou o adjunto da DHPP da Serra, delegado Daniel Fortes.

Segundo Fortes, Marllon mantinha uma longa relação de amizade com a namorada de Rodrigo e por muitas vezes aconselhou a amiga a terminar o namoro por considerar Rodrigo uma pessoa perigosa.

Em 2019, quando ainda era menor de idade, Marllon foi internado em uma unidade socioeducativa e mesmo neste período manteve contato com a amiga por cartas. Nelas, ele reiterou os conselhos para que ela desse fim ao relacionamento.

Após sua saída da unidade, o jovem se mudou para Vila Nova de Colares, onde morava a amiga.

Rodrigo foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

Rodrigo Costa de Jesus, de 19 anos, foi preso suspeito de assassinato na Serra — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Marllon Ribeiro Nascimento, de 18 anos, foi assassinado em fevereiro de 2020 em Vila Nova de Colares — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Marllon Ribeiro Nascimento, de 18 anos, foi assassinado em fevereiro de 2020 em Vila Nova de Colares — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Leia mais

EscoLAR: divulgada programação das videoaulas pela TV da próxima semana

A Secretaria da Educação (Sedu) informa que a programação das videoaulas da quarta semana do EscoLAR...

Leia também

Pela 10ª vez em 8 meses, preço do gás sobe no Espírito Santo e botija pode chegar a R$ 88

  Pela décima vez em menos de oito meses, o preço do gás de cozinha passará por um novo reajuste no Espírito Santo. Com o...

Senado aprova priorização da vacina contra Covid-19 para grupo de risco

Os senadores aprovaram uma definição de população prioritária que deve ser vacinada contra Covid-19 no primeiro momento em que o imunizante chegar ao Brasil....