ES: hospital solta balões para comemorar a marca de 500 pacientes curados do Coronavírus

Funcionários se reuniram respeitando as regras de segurança para a ação em homenagem aos pacientes que tiveram alta até tarde desta sexta-feira (17).

Balões foram soltos em homenagem aos 500 pacientes que receberam alta em um hospital de Vitória — Foto: Gabriela Ribeti

Funcionários de um hospital particular de Vitória soltaram balões brancos no céu para comemorar a marca de 500 pacientes curados da Covid-19. O ato, que aconteceu nesta sexta-feira (17), foi feito ao som de música ao vivo, tocada por um quarteto da Camerata Sesi.

Os funcionários que participam do evento trabalham na linha de frente do combate ao coronavírus.

Todo o evento aconteceu respeitando os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde e o distanciamento social necessário, segundo a instituição.

Funcionários da Unimed Vitória comemoram a marca de 500 pacientes com alta da Covid-19 — Foto: Gabriela Ribeti

Para a diretora de Recursos Próprios do hospital, Karla Toríbio Pimenta, chegar à marca de 500 pacientes com alta é motivo de alegria.

“Desde o início da pandemia, nos preparamos e criamos estratégias para garantir o melhor atendimento. Chegar a 500 altas é motivo de celebração pelo bem-estar dos nossos pacientes e também pelo orgulho do trabalho realizado em todas as instâncias da equipe da cooperativa”, disse.

Recuperados

De acordo com os dados divulgados até esta quinta-feira (16) pelo Painel Covid, do Governo do Estado, dos mais de 68 mil pacientes contaminados com a Covid-19 em todo o Espírito Santo, mais de 46 mil já foram curados.

Leia mais

Leia também