ES: homem marca encontro para recuperar moto, é descoberto por criminosos e salvo por guardas

Caso aconteceu na noite desta terça-feira (16). Duas motos com restrição de roubo e furto foram recuperadas, mas criminosos fugiram.

Moto roubada foi recuperada por agentes da Guarda Municipal da Serra
Moto roubada foi recuperada por agentes da Guarda Municipal da Serra

Um homem que teve a moto roubada e a encontrou sendo vendida na internet decidiu marcar um encontro com os criminosos na Serra, na Grande Vitória, a fim de recuperar o veículo. No entanto, ele acabou sendo descoberto e rendido pelos criminosos, que só fugiram do local após a chegada de agentes da Guarda Municipal. A reportagem é da TV Gazeta.

Toda a ação aconteceu na noite desta terça-feira (16) em uma praça da cidade. De acordo com a Guarda Municipal, a vítima que teve a moto furtada contou que localizou o veículo em um site de vendas ainda na manhã de terça.

No mesmo dia, o homem marcou um encontro com os vendedores sem comunicar o fato à polícia. A intenção dele era se passar por uma pessoa interessada em comprar a moto.

Com placa e chassi adulterados, a moto estava sendo negociada pelo valor de R$ 5 mil. No entanto, ao chegar ao local da negociação, o dono começou a tirar fotos do veículo, despertando a desconfiança dos criminosos.

Ao ser questionado pelos vendedores, o homem acabou confessando que era o verdadeiro dono da moto. Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra a vítima sentada, já rendida no chão, ao lado de dois criminosos.

Imagem mostra dono de moto roubada sentado no chão ao lado de criminosos que se passaram por vendedores do veículo

Imagem mostra dono de moto roubada sentado no chão ao lado de criminosos que se passaram por vendedores do veículo

Um agente da Guarda que estava de folga viu a negociação, mas não sabia do que se tratava. Ele só percebeu que algo estava errado após ouvir a vítima pedindo ajuda. Foi então que ele chamou outros agentes que estavam de plantão.

Com a chegada dos guardas, os criminosos se assustaram e fugiram, deixando não só a moto da vítima para trás, como também uma outra moto branca, que possuía restrição de furto e roubo.

Segundo a Guarda, a moto vermelha, que pertencia ao homem que marcou o encontro, possuía até documento e o chassi estava adulterado. A numeração é de uma outra moto, que não é roubada ou furtada.

De acordo com os agentes, o homem que negociou direto com os bandidos teve sorte de não ter acontecido nada com ele.

“Se esses indivíduos estivessem armados, poderia ter ocorrido um desfecho muito pior. Fica o reforço: Não faça isso por conta própria. É muito arriscado”, aconselhou o agente Miranda, da Guarda Municipal da Serra.

As motos foram levadas para a Delegacia Regional da Serra. Até o final da noite de ontem, os suspeitos não haviam sido localizados.

Leia mais

Leia também