ES: homem fica preso em pedra e é resgatado por Corpo de Bombeiros

 

Um homem ficou preso em uma pedra de cerca de 30 metros de altura na localidade de Itaimbé, em Itaguaçu, no Noroeste do Espírito Santo, na noite deste sábado (5). O resgate do Corpo de Bombeiros durou cerca de seis horas.

De acordo com informações dos bombeiros, o homem pediu socorro por telefone por volta de 17h. Ele relatou que subiu na pedra para procurar o celular da filha, mas antes de descer começou a chover e ele não conseguiu mais sair do local.

O local onde ele estava era de difícil acesso e os bombeiros constataram que não tinham como alcançar a vítima facilmente, pois ainda chovia e o acesso estava escorregadio.

Os bombeiros, então, orientaram a vítima a fazer uma corda com os lençóis que estavam com ele, para que se mantivesse seguro, enquanto a equipe de resgate subia a pedra utilizando equipamentos de salvamento em altura.

Os militares conseguiram chegar até o rapaz após as 0h usando equipamentos de rapel. Durante toda a operação, os bombeiros continuaram o contato por telefone para que o homem mantivesse a calma. Ele foi resgatado sem ferimentos.

Homem é resgatado depois de ficar preso em pedra de Itaguaçu, no ES — Foto: Divulgação/ CBMES

Homem é resgatado depois de ficar preso em pedra de Itaguaçu, no ES — Foto: Divulgação/ CBMES

 

-->