ES: homem é resgatado por helicóptero após se machucar ao subir morro para orar

Um fiel de 38 anos precisou ser resgatado de helicóptero no morro Mestre Álvaro, na Serra, Grande Vitória, na manhã deste domingo (4). Ele ficou sem mobilidade devido à uma torça na perna, o deixando impossibilitado ir embora do local.

De acordo com a publicação de Glacieri Carraretto, do G1 ES, uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Secretaria da Casa Militar foi acionada depois que outros fieis, que acompanhavam a vítima, acionaram socorro.

Por se tratar de um local íngreme, de terreno irregular e distante da base do morro, não era viável para a equipe do Corpo de Bombeiro chegar ao local e transportar o fiel até a base, por isso o helicóptero foi acionado.

Seria uma caminhada bem demorada e a equipe teria dificuldade de transportá-lo de maca por terra, já que a vítima não estava se locomovendo em decorrência da lesão na perna causada por uma torção. Por isso, a aeronave foi ao local, pousou e dois integrantes da equipe o resgataram“, observou o Capitão Pablo, do Notaer.

A vítima estava lúcida quando foi encontrada pelo Notaer. “Ele descreveu que estava acompanhando um grupo evangélico que subiu o morro para fazerem orações, uma prática comum no Espírito Santo. Contou que torceu o pé durante a caminhada na trilha que tem terreno irregular. Ele apresentava uma das pernas bastante inchada e não conseguia mais se locomover sozinho“, detalhou.

O fiel foi levado até a base do Notaer, em Vitória, onde uma equipe médica e a ambulância do Corpo de Bombeiros aguardavam para prestar atendimento. Após ser retirado da aeronave, ele agradeceu. “Obrigado, Deus abençoe vocês”, disse o homem enquanto era levado para ambulância. O fiel foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, na Capital.

Homem é resgatado de helicóptero no Mestre Álvaro, Serra, ES — Foto: Divulgação/Notaer

Homem é resgatado de helicóptero no Mestre Álvaro, Serra, ES — Foto: Divulgação/Notaer

 

Homem é resgatado pelo Notaer, no Mestre Álvaro, na Serra, ES — Foto: Divulgação/Notaer

Homem é resgatado pelo Notaer, no Mestre Álvaro, na Serra, ES — Foto: Divulgação/Notaer


Leia mais

Leia também