ES: filho de dono de oficina mecânica usa carro de cliente para cometer crimes

O jovem e um comparsa adolescente assaltaram duas pessoas em Cariacica, mas não foram presos. A dona do veículo não sabia do ocorrido.

Por Any Cometti e Jorge Félix, G1 ES

O filho do dono de uma oficina mecânica em Vila Velha, no Espírito Santo, é suspeito de usar o carro de uma cliente para cometer crimes. De acordo com a polícia, o jovem de 24 anos e um comparsa adolescente usaram drogas e assaltaram três pessoas quando estavam com o veículo. Eles não foram presos.

O caso aconteceu na última sexta-feira (16), depois que o filho da dona do veículo deixou o carro no local para consertar os freios. No mesmo dia, o filho do dono da oficina pegou o carro para praticar um roubo com um amigo.

“Eles assaltaram uma rua em que os moradores tinham câmeras. Conseguimos ver claramente, nas imagens das câmeras, a placa do carro. Foi como chegamos até a proprietária do veículo”, explicou o delegado André Landeira.

Quando a polícia foi até a dona do veículo, descobriu que o carro estava na oficina e seguiu para o estabelecimento. “Lá, o menino que participou do assalto confessou a autoria do crime quando viu a polícia chegando, e disse quem tinha participado com ele”, contou Landeira.

A oficina fica no bairro Vale Encantado, em Vila Velha, mas o roubo aconteceu em Cariacica. Duas pessoas foram assaltadas, e os rapazes levaram três celulares que estavam com elas.

O delegado explicou que nenhum deles foi preso porque não houve flagrante. “Vamos fazer o inquérito e mandar para a Justiça. O crime do maior de idade é pesado, porque é um roubo em concurso de pessoas e com o emprego de arma de fogo, além do crime de corrupção de menor. O adolescente não pode ser apreendido, mas vai ser responsabilizado”, explicou o delegado.

De acordo com Landeira, o dono da oficina não vai responder porque não há indícios de que ele sabia da ação do filho.

Suspeitos usaram carro de cliente de oficina para cometer assaltos — Foto: Reprodução/ TV Gazeta


Leia mais

Leia também