Um feirante de 46 anos foi morto a tiros no início da manhã desta terça-feira (14) enquanto varria a calçada de casa, no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, Grande Vitória. A informação é de André Falcão, g1 ES.
A vítima, Maximiliano Serra dos Santos, foi surpreendida pelo assassino por volta de 5h30.
Um dos disparos acertou o vidro do carro em que o feirante usava para pegar verduras na Ceasa. Mesmo ferido, o feirante correu para pedir ajuda pela rua, mas caiu a poucos metros de casa.
Na região, ninguém soube dizer como o atirador se aproximou do feirante, mas moradores contaram que ouviram de cinco a seis tiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado, mas o homem já estava morto quando os socorristas chegaram.

Maximiliano Serra dos Santos, de 46 anos, foi morto a tiros em Cariacica, ES
Maximiliano Serra dos Santos, de 46 anos, foi morto a tiros em Cariacica, ES
De acordo com familiares, Maximiliano aguardava uma vaga para trabalhar como motorista de ônibus.
“Ele disse que tinha feito inscrição e no momento estava desempregado, fazendo feira, vendendo e aguardando a vaga”, disse uma pessoa que pediu para não ser identificada.
Segundo a polícia, o crime por ter ligação com agiotagem porque na casa de Maximiliano foram encontradas várias notas promissórias.

Investigadores da Polícia Civil estiveram no local onde feirante foi morto a tiros em Cariacica, ES
Investigadores da Polícia Civil estiveram no local onde feirante foi morto a tiros em Cariacica, ES
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica e detalhes da investigação não serão divulgados por enquanto. Até a publicação desta reportagem, ninguém tinha sido preso.