
Policiais federais encontraram material contendo violência sexual infanto-juvenil na casa de eletricista na Serra, ES — Foto: PF/Divulgação
Um eletricista de 40 anos foi preso em flagrante por policiais federais com imagens de violência sexual infanto-juventil armazenadas em um celular e alguns HDs na manhã desta quarta-feira (8) na Serra, Grande Vitória.
De acordo com a Polícia Federal, na casa do homem, no bairro Laranjeiras Velha, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Como o material foi encontrado, ele acabou preso em flagrante.
Após prestar depoimento, o suspeito será encaminhado ao sistema prisional. As investigações conduzidas por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF continuam com o objetivo de comprovar a prática criminosa do homem e outros suspeitos.
O crime investigado é o de armazenamento de conteúdo de violência sexual infanto-juvenil pela internet, previsto no artigo 241- B da Lei 8.069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em caso de condenação, a pena pode chegar a quatro anos de prisão e multa.