
Ao todo, Polícia Federal apreendeu 8,5 kg de maconha com as suspeitas — Foto: Divulgação/PF-ES
Duas mulheres, de 42 e 35 anos, foram presas em flagrante pela Polícia Federal (PF) do Espírito Santo neste sábado (16) e segunda-feira (18) no momento em que recebiam drogas pelos Correios, na Grande Vitória. A informação é de João Brito, do g1 ES.
A primeira prisão aconteceu no bairro Marcílio de Noronha, em Viana. A mulher de 42 anos foi detida no sábado, no momento em que abria a encomenda com cinco quilos de maconha.
A segunda mulher, de 35 anos, era quem receberia o outro pacote, com 3,5 quilos de maconha. Ela foi presa no bairro Itacibá, em Cariacica, na manhã desta segunda.
A PF localizou as duas após aviso da Área de Segurança dos Correios de que algumas encomendas suspeitas, com indícios de materiais irregulares, seriam entregues nas datas mencionadas.
Os policiais foram ao local onde ambas receberiam os pacotes e aguardaram o momento em que elas pegaram o material para realizar o flagrante. O nome das presas não foi informado.
Ambas responderão pelo crime de Tráfico Interestadual de drogas, previsto no artigo 33, da Lei 11.343/06, com pena que varia de cinco a 15 anos de prisão.
Com a droga apreendida e as duas mulheres presas, a Polícia Federal tenta agora descobrir quem são os responsáveis pela venda da droga e também pela distribuição no Espírito Santo.