ES: criação de 15 novos pátios promete tirar carros apreendidos das frentes das delegacias

O Espírito Santo fechou um convênio para criar novos pátios para carros apreendidos por causa de crimes ou infrações de trânsito. Quinze pátios serão instalados em 15 cidades cidades do estado. A promessa é de que não haja mais acúmulo de veículos e carcaças nas portas das delegacias.

Cinco empresas venceram a licitação e vão oferecer os espaços e administrá-los. A expectativa é de que as estruturas fiquem prontas em até 90 dias.

“As empresas que tiverem estrutura para que os pátios sejam usados já podem começar a partir da assinatura do contrato. As que não têm, terão um prazo de até 90 dias para cumprir o prazo para disponibilizar os novos pátios”, explicou o gerente de veículos do Detran, Cleber Bongestab.

m uma delegacia da Serra, os carros eram depenados por criminosos que aproveitavam a exposição dos veículos em local aberto.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, a contratação dos pátios vai resolver esse tipo de problema.

“Os veículos não vão mais direto para uma unidade policial, vão direto para o pátio, onde vai ser vistoriado. O veículo deixa de ficar na porta de uma delegacia, causando problemas à população”, considerou.

 

Leia mais

“Deixei meu coração na Coreia do Norte e preciso voltar para buscar”, diz brasileiro convidado a visitar o país

Setembro de 2018, Pyongyang. Era dia de festa e coreanos comemoravam o 70º aniversário da República Popular Democrática da Coreia, popularmente conhecida como Coreia...

Após reunião política, Marcelo Firmino diz que testou positivo para novo Coronavírus

  O francisquense Marcelo Firmino anunciou que testou positivo para o novo Coronavírus. Ele é um dos 34 casos confirmados em Barra de São Francisco até...

Ufes prorroga até 31 de julho a suspensão de atividades presenciais

Atividades administrativas continuarão sendo realizadas de forma remota, bem como os projetos realizados por grupos de pesquisa, orientação e defesas de teses.

Governo Federal distribuirá cestas básicas para povos e comunidades tradicionais

Serão gastos R$ 4,7 bilhões na proteção e cuidados de povos e comunidades tradicionais no período da crise ...

Leia também

Espírito Santo: aposentado morre após ser atacado por abelhas

Ataque do enxame aconteceu no quintal da casa de José Salvador, de 57 anos.   Um homem de 57 anos morreu após ser atacado por abelhas...

Richarlison é eleito o melhor do Everton na temporada passada e recebe o prêmio de Neymar

O atacante Richarlison foi eleito o melhor jogador do Everton na última temporada, depois da votação dos torcedores do clube inglês nas últimas semanas....