ES: criação de 15 novos pátios promete tirar carros apreendidos das frentes das delegacias

O Espírito Santo fechou um convênio para criar novos pátios para carros apreendidos por causa de crimes ou infrações de trânsito. Quinze pátios serão instalados em 15 cidades cidades do estado. A promessa é de que não haja mais acúmulo de veículos e carcaças nas portas das delegacias.

Cinco empresas venceram a licitação e vão oferecer os espaços e administrá-los. A expectativa é de que as estruturas fiquem prontas em até 90 dias.

“As empresas que tiverem estrutura para que os pátios sejam usados já podem começar a partir da assinatura do contrato. As que não têm, terão um prazo de até 90 dias para cumprir o prazo para disponibilizar os novos pátios”, explicou o gerente de veículos do Detran, Cleber Bongestab.

m uma delegacia da Serra, os carros eram depenados por criminosos que aproveitavam a exposição dos veículos em local aberto.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, a contratação dos pátios vai resolver esse tipo de problema.

“Os veículos não vão mais direto para uma unidade policial, vão direto para o pátio, onde vai ser vistoriado. O veículo deixa de ficar na porta de uma delegacia, causando problemas à população”, considerou.

 


Leia mais

Leia também