
Parte frontal do veículo foi “engolida” por cratera em Vitória — Foto: Priciele Venturini
O motorista Isaías Brito trafegava pela avenida Maruípe, em Vitória, na tarde desta quarta-feira (23), no trecho próximo ao bairro Fradinhos, quando teve um susto. O asfalto da via cedeu e o carro dele teve uma das rodas frontais “engolida” pelo buraco.
O homem não ficou ferido e contou que voltava para casa e não percebeu um pequeno buraco na pista, que acabou se transformando em uma cratera.
“Eu estava entrando na garagem e, de repente, o carro caiu no buraco. Tinha um buraco pequeno, eu não vi. Levei um susto, porque caiu de uma vez. Quando o carro passou, afundou no buraco de vez”, relatou Isaías.
De acordo com a Prefeitura de Vitória, o buraco na via foi causado por uma rede de esgoto quebrada da Companhia Espirito Santense de Saneamento (Cesan).
Em nota, a Cesan informou que o buraco foi formado por causa do rompimento de uma rede subterrânea de esgoto de grande porte. Diz, também, que irá ressarcir financeiramente Isaías quanto aos danos causados no veículo.
“Na tarde desta quarta-feira (23), uma rede subterrânea de esgoto de grande porte (400mm de diâmetro) rompeu e parte do asfalto da Avenida Maruípe cedeu, formando um buraco. A equipe da Cesan foi acionada e está no local para consertar a avaria na tubulação. A área está sinalizada, o veículo foi retirado do buraco e o proprietário do automóvel foi orientado quanto ao ressarcimento da Cesan em função do dano no veículo”, disse a Companhia.