ES: caminhoneiro é preso transportando 100 kg de carne de porco furtada

Um caminhoneiro foi preso na tarde desta terça-feira (13) após ser flagrado com cerca de 100 quilos de carne suína em Nova Rosa da Penha, em Cariacica, na Grande Vitória. A informação é de Daniela Carla , da TV Gazeta.

Policiais rodoviários federais passavam no momento em que Leandro Mesquita Alves, de 38 anos, e outro homem retiravam a carga de dentro de um caminhão baú estacionado em um posto de combustíveis às margens da BR 101.

Quando se aproximaram viram que sobre um lona preta eles haviam colocado três peças grandes de carne que totalizavam cerca de 100 quilos.

A carga foi trazida de Minas Gerais e seria levada para um frigorífico de Cariacica. Ao todo, o motorista transportava quase 18 mil quilos de carne suína e desviou parte da carga para vender por R$600 a um homem que estava no posto.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), essa seria uma prática comum no local. Dentro do caminhão os policiais encontraram lacres que seriam utilizados para esconder o crime e seriam usados substituir os que foram rompidos.

O caminhoneiro foi preso mas o comprador da carga furtada conseguiu fugir. O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf-ES) foi acionado e constatou que a carne estava imprópria para consumo. A carga foi devolvida ao dono de Minas Gerais.

Leandro foi autuado por furto e encaminhado ao presídio.

 

Carne suína furtada encontrada na BR 101, em Cariacica — Foto: Divulgação/PRF

Carne suína furtada encontrada na BR 101, em Cariacica — Foto: Divulgação/PRF


Leia mais

Leia também