ES: bomba deixada perto de escola é detonada por esquadrão da PM

Uma bomba de fabricação caseira deixada em uma rua do bairro Andorinhas, em Vitória, na tarde desta quarta-feira (15), foi detonada pelo esquadrão Antibomba da Polícia Militar. A informação é de Roger Santana, no G1 ES e TV Gazeta.

O local onde o artefato foi deixado é próximo a uma escola municipal e as aulas foram suspensas. Moradores relataram que, por volta das 12h, duas pessoas passaram de bicicleta pela rua atirando. Vizinhos viram o momento em que os dois tentaram acender o artefato, não conseguiram, deixaram a bomba na rua e fugiram.

O esquadrão antibombas foi até o local e a rua ficou interditada por cerca de três horas para que o artefato fosse explodido com segurança.

Por ser um local próximo a Escola Municipal Izaura Marques da Silva, as aulas presenciais foram suspensas e a Secretaria Municipal de Educação informou que os alunos foram atendidos de forma remota. Um tiroteio no bairro, nessa terça-feira (14), já tinha atingido uma sala de aula.

O artefato foi explodido no local, por volta das 15h30. Segundo o soldado Frasson, a bomba era de fabricação caseira e tinha objetos cortantes no interior. Se tivesse explodido na ação criminosa, o objeto seria capaz de atingir pessoas em um raio de até 10 metros.

 

De acordo com o oficial, esse tipo de artefato é muito usado por traficantes para atacar gangues rivais. Só neste ano, o esquadrão já atendeu 20 ocorrências de bombas caseiras. No bairro Andorinhas é a segunda vez.

O G1 procurou a Polícia Militar para se posicionar sobre o caso, mas até o momento não teve retorno.

Soldado do esquadrão antibombas explode artefato em Vitória — Foto: Fernando Madeira/Rede Gazeta

Soldado do esquadrão antibombas explode artefato em Vitória — Foto: Fernando Madeira/Rede Gazeta

Bomba caseira foi explodida por esquadrão da PM em Vitória — Foto: Fernando Madeira/Rede Gazeta

Bomba caseira foi explodida por esquadrão da PM em Vitória — Foto: Fernando Madeira/Rede Gazeta