ES: após 24 anos, morador de rua e irmã se reencontram em hospital

Depois de 24 anos sem se verem, os irmãos Hélio Mariano Xavier, de 54 anos e Rosania Xavier da Silva Maia de 52 anos se reencontraram no Hospital Estadual Central em Vitória na última quinta-feira (7).

Hélio vivia nas ruas da Grande Vitória há 11 anos e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na Serra com sinais de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e inicialmente levado para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, no mesmo município.

Do local, ele foi transferido para o Hospital Estadual Central em 23 de setembro, e desde então, estava internado na unidade.

Por causa do AVC, Hélio precisou ser intubado e ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Quando saiu da UTI, ele contou para a equipe do hospital que saiu sozinho de sua cidade natal, Caratinga, em Minas Gerais, para viver no estado.

“Eu vim para conhecer as praias e não quis mais ir embora”, disse Hélio a equipe do hospital.

Com as informações repassadas por Hélio, o Serviço Social do hospital iniciou as buscas pelos familiares dele até localizar a irmã dele, Rosania Xavier, da Silva Maia de 52 anos, que vive em Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro.

“Eu não o via há 24 anos, quando me mudei para o Rio de Janeiro. Desde que ele saiu de Minas, há 11 anos, ficamos sem notícias dele, chegamos a pensar que algo fatal pudesse ter acontecido, mas Deus me deu a oportunidade de reencontrá-lo e poder acolhê-lo junto à minha família agora.

Juntos, os dois irmãos agora vão para o Rio de Janeiro.

“A emoção e a gratidão de reencontrar meu irmão foram grandes. Saber que mesmo morando na rua Deus cuidou dele durante todo esse tempo é uma alegria”.

Para Hélio, essa é a chance de um recomeço ao lado da família.

“Estou feliz por reencontrar minha irmã e conhecer meus sobrinhos. Agora quero aproveitar um pouco das praias do Rio de Janeiro também”, disse.

Irmãos se reencontraram depois de 24 anos sem se verem no ES — Foto: Divulgação/Assessoria HEC

Irmãos se reencontraram depois de 24 anos sem se verem no ES — Foto: Divulgação/Assessoria HEC

Após 24 anos, morador de rua e irmã se reencontram em hospital do ES — Foto: Divulgação/Assessoria HEC

Após 24 anos, morador de rua e irmã se reencontram em hospital do ES — Foto: Divulgação/Assessoria HEC