Erick Musso inicia rodada de conversas com representantes dos 78 municípios do Espírito Santo

O presidente da Assembleia legislativa, deputado Erick Musso, vai abrir o diálogo com a sociedade capixaba a partir do próximo dia 10 de junho. Com o projeto Diálogo na Mesa, o chefe do legislativo estadual pretende debater com representantes dos 78 municípios do Estado políticas públicas que vão ressignificar o desenvolvimento social e econômico das cidades no período pós crise sanitária da pandemia do novo coronavírus.

A primeira rodada de conversa será com representantes das cidades de Nova Venécia, Piúma e Laranja da Terra. Na mesa, os principais desafios enfrentados pelas cidades e como buscar soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de políticas públicas voltadas para as demandas locais.

“Vamos iniciar uma interlocução contundente com os 78 municípios, para entender as demandas locais. Vamos ajudar a arrumar a casa, buscando soluções, investimentos e garantindo recursos para chegarmos a uma reconstrução em conjunto com as cidades”, destacou Musso.

O projeto Diálogo na Mesa vai acontecer quinzenalmente, sempre com representantes do legislativo e executivo dos municípios. O projeto destaca o comprometimento do presidente da Assembleia Legislativa com os municípios na construção e implantação das políticas públicas voltadas para as necessidades regionalizadas de cada cidade.

“Esta é a importância das reuniões permanentes com os líderes municipais: chegar ao objetivo comum e qualificar cada vez mais as ações, sempre de forma transparente e focada no atendimento da população”, conta o presidente.


Leia mais

Leia também