“Equipe tem de andar, tem de falar do governo, das obras”, diz Casagrande durante evento

O governador Casagrande (PSB) tem uma vantagem sobre seus futuros adversários em 2022: o comando do Palácio Anchieta. Como qualquer outro político em busca da reeleição, vai potencializar isso a seu favor, e quer empenho da equipe do governo para alavancar o “marketing boca a boca”.

“Um governo que faz tanto como nós estamos fazendo, a equipe tem de andar. Tem de falar do governo, das obras. É importante para sustentar politicamente o governo. O projeto é composto de dois pilares: o administrativo e o político. Os dois têm de estar equilibrados”.

A fala do governador foi durante a solenidade de ordem de serviço das obras de pavimentação da rodovia ES-383, nesse domingo (29). O trecho tem 3,7 quilômetros de extensão de Matilde a Carolina, em Alfredo Chaves, na Região Serrana do Estado. Serão investidos R$ 5,8 milhões e o prazo de execução é de 420 dias.

No evento, também foi anunciada a construção de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), avaliado em R$ 783.047,03, e de uma ciclovia na entrada da cidade.

Durante a fala, Casagrande destacou que, às vezes, o governo faz muito, mas não busca sustentação. Segundo ele, também pode ocorrer o contrário: o gestor só faz política, mas sem realizações.

“As coisas têm de andar juntas. Temos de realizar com sustentação política. Nós, a minha equipe, temos de dar a sustentação ao falar com os prefeitos, vereadores e cidadãos daquilo que estamos fazendo. Mas sem aumentar ou diminuir”, destacou.

BASE DE APOIO NA ALES

Ao falar ainda de sustentação política, Casagrande agradeceu aos deputados estaduais presentes Bruno Lamas, do seu partido, e Alexandre Quintino (PSL), que também faz parte da sua base na Assembleia Legislativa.

“Quintino é um deputado que nasceu em Castelo, em Itapemirim, em Piúma, em Marataízes… Ele nasceu em pelo menos uns seis municípios”, disse. A gargalhada foi geral.

E completou: “Já o Bruno é nosso amigo há 28 anos. Desde os 16, ele está conosco. Sempre foi muito firme com a gente. Obrigado pela sua dedicação e compromisso com o projeto de desenvolvimento do Espírito Santo.”