Equipe do Instituto Militar de Engenharia foi vice-campeã da Robocup

A equipe de robótica do Instituto Militar de Engenharia (RoboIME) foi vice-campeã da Robocup, maior competição de robótica do mundo, na categoria Small Size League (SSL) de futebol de robôs. O evento ocorreu, pela primeira vez, de forma remota, entre 23 e 28 de junho.

Na competição, um time de futebol com seis robôs autônomos atua, sem a interferência humana, com passes, jogadas ensaiadas e chutes em um campo de seis metros de largura por nove metros de comprimento. Como no jogo convencional, vence a equipe que fizer mais gols. Nessa edição, a final foi definida na prorrogação, com um gol marcado pela equipe da University of British Columbia, do Canadá.

Equipe

A SSL teve início em 2010, sendo o projeto mais antigo da RoboIME. A competição desenvolve novos desafios nas áreas de inteligência artificial, eletrônica e mecânica, que podem ser utilizados no desenvolvimento de projetos militares. Entre eles, o sistema de armas e de equipamentos inteligentes como mísseis, veículos aéreos não tripulados e veículos militares.

Equipe do Instituto Militar de Engenharia foi vice-campeã da Robocup

Nessa edição, a equipe do IME disputou a final com a equipe da University of British Columbia, do Canadá. Foto: Ministério da Defesa


Leia mais

Leia também