Equipe do governo visita Barra de São Francisco, que irá ganhar Procon em breve

Barra de São Francisco vai ganhar núcleo de atendimento do Procon-ES, que tem como missão promover e desenvolver a política estadual de proteção e defesa dos consumidores capixabas, sempre pautada pelo equilíbrio social e pela educação para o consumo consciente.

O anúncio foi feito pelo prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), que durante reunião com o governador Renato Casagrande reivindicou a instalação de uma unidade do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor no município.

Uma equipe da Setades–Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, esteve no município, visitando alguns locais de fácil acesso e boa localização para uma possível instalação do órgão de Defesa do Consumidor.

O governo pretende unificar os dois atendimentos em um só local onde também funcionará o a nova unidade do SINE, que também pertence autarquia do governo do ES.

Atualmente, existem 39 unidades municipais de defesa do consumidor no Estado, além do núcleo de atendimento instalado na Assembleia Legislativa. Essas unidades são mantidas pelo Procon estadual, incluindo a estrutura básica, como computadores e impressoras.

A LC 82/1996 não previa a utilização dos recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor para manutenção e estruturação do próprio Procon/ES. Durante a reunião estiveram presentes a senhora Cândida Almeida – Sub secretária do Trabalho da Setades, Fabricio Chiqueto – Gerente de Emprego e Renda da Setades, Ricardo Azevedo – Coordenador Geral dos Sines no Estado, que foram recebidos pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos, Guilherme Fernandes, Caroline Corteletti, Coordenadora do Sine de Barra de São Francisco, e Jaanna Jamila Sub Diretora de Projetos da SEMDEGE.


Leia mais

Leia também