Equipe do Cadastro Único de Nova Venécia participa de capacitação

Compartilhe

 

A equipe do Cadastro Único de Nova Venécia participou de capacitação ofertada pelo Portal EaD do Ministério da Cidadania.

A equipe participou do curso para programas sociais para usuários do Cadastro Único nas três esferas de governo, com o objetivo capacitar gestores e técnicos, apresentando normas, conceitos, processo de cadastramento e procedimentos de acesso ao banco de dados, com a finalidade de aprimorar o uso deste importante instrumento de gestão pública.

O Cadastro Único é porta de entrada para o acesso a diferentes programas sociais, pois o seu uso é obrigatório para todos os programas sociais federais direcionados para a população de baixa renda, com exceção dos programas da Previdência Social.

Exemplos desses benefícios são: Programa Auxilio Brasil (antigo Bolsa Família), Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal pode ser definido como um instrumento de coleta de dados que foi criado para identificar e caracterizar as famílias brasileiras de baixa renda.

Vale ressaltar que as famílias que podem realizar o Cadastro Único são as que possuem renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos.

Para realizar o cadastro, atualizar ou transferir, basta ir até a agência do CadÚnico, localizada em anexo ao Sine, e agendar seu dia de atendimento.
Dúvidas, entrar em contato pelo telefone 3752-7919.

Leia também

Carro de passeio e caminhão colidem próximo ao IFES em Nova Venécia

Um acidente aconteceu, na madrugada deste domingo (26), próximo a curva do IFES em Nova Venécia, na rodovia...

Exército admite não conseguir detalhar armas nas mãos de atiradores e caçadores

RAQUEL LOPES BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Exército admitiu ser incapaz de produzir relatórios detalhados sobre os tipos...

Presidente do Equador reduz preços dos combustíveis, mas não aplaca protestos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente do Equador, Guillermo Lasso, reduziu o preço dos combustíveis, questão que...

Inscrições abertas para cadastros de empreendimentos na Cappitella

  As inscrições estão abertas para bares, restaurantes e hotéis de Nova Venécia que buscam orientações para desempenhar serviços...

Homem é preso e adolescente é apreendido ao receberem quase R$ 2 mil em notas falsas pelos Correios

  Um homem de 34 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido, na tarde desta...

CEARÁ: Equipes de Atenção Básica realizaram 34,5 mil consultas de pré-natal com seis ou mais atendimentos por gestante em 2021

Para prevenir e detectar precocemente doenças em gestantes e bebês, o Ministério da Saúde recomenda que as mulheres...

Escola de Boa Esperança recebe prêmio por eficiência na gestão

  A escola CMEI Pequeno Polegar foi reconhecida pelo Governo Federal como uma das escolas com melhor execução do...