Equipe de Policiais Militares do 8º Batalhão abordam carro suspeito de adulteração

Compartilhe

Em quinze de maio do corrente ano, Policiais Militares do 8º Batalhão em Colatina, durante o atendimento de ocorrência de trânsito na altura do km 90 da BR-0259 próximo a Fazenda Schwambach no município de Baixo Guandu, onde a guarnição estava em apoio até a chegada da PRF no local e auxiliando os trabalhos de perícia da Polícia Civil referente ao trânsito na via.

Momento esse em que foi observado a bordo do veículo Fiat Strada, de cor prata dois indivíduos que ao perceberem a aproximação dos militares, se mostraram extremamente nervosos. Dada a expertise dos militares, foi realizada a abordagem ao veículo e seus  ocupantes, quando durante a verificação junto aos indivíduos, ambos natural da cidade de Ipatinga/MG, sendo que um deles possuía passagem pelo sistema prisional pelos crimes de tráfico de entorpecentes e furto, mas nada de ilícito foi encontrado bem como após a busca no interior do veículo.

Quando questionados de quem seria a propriedade do veículo que conduziam, os abordados não souberam responder, momento este em que iniciou-se uma averiguação com o auxílio do policial civil Junior Strich, investigador da delegacia de furtos e roubos de veículo via telefone, que orientou sobre locais e formas de identificar uma possível adulteração veicular.

Ao verificar os detalhes de fabricação e originalidade do carro, foi constatado que  possuía sinais de adulteração tais como: sem as etiquetas de identificação da carroceria no lado esquerdo do motor e na porta,  o chassi teve sua tinta retirada facilmente e o durex retirado sem dificuldade, além  do QR CODE da placa não ter sido reconhecido pelo sistema de trânsito não fazendo menção a nenhum veículo, o que indicava a placa ser aparentemente falsa.

Em todo momento a guarnição recebeu auxílio do policial civil Junior Strich e dos agentes da PRF, todos notando muitas irregularidades e aparência que o veículo possuía fortes indícios de estar adulterado.

Dando continuidade com tirocínio policial da equipe, foram feitas novas indagações aos abordados e responderam que foram buscar este carro para o primo de um dos ocupantes pela quantia de R$500,00 na cidade de Vitoria/ES. Os abordados relataram terem feito contato com um homem chamado Marco Antônio que os levaram até o veículo, mas não souberam informar qual bairro buscou o carro, cidade e não possuem o contato telefônico do primo, nem tão pouco sabiam o nome do próprio primo.

Os policias militares não possuindo mais ferramentas para constatar a real procedência do veículo Fiat Strada, de cor prata, fato este que corroborou com as suspeitas e indícios que o referido veículo necessitaria de uma perícia para apurar detalhadamente sua procedência, pois os fatos inicialmente constatados demonstravam suspeitas com relação a sua procedência.

Diante dos fatos a guarnição conduziu os abordados sem lesões aparentes e/ou sinais de maus tratos até a 15ª Delegacia Regional de Colatina e o veículo foi removido ao pátio ficando à disposição da autoridade judiciaria de plantão.

Leia também

Corinthians fica no 0 a 0 com o Boca Juniors pela Libertadores

O Corinthians empatou sem gols com o Boca Juniors (Argentina), nesta terça-feira (28) na Neo Química Arena, em...

Criador do meme “Me dê, papai” morre em bar

Faleceu no início da tarde deste domingo (3) cidade de Tauá, no estado do Ceará, José Iaiá mais...

TV Brasil é a 5ª emissora de maior audiência do país

A TV Brasil se consolidou, no mês de junho, como a quinta emissora de maior audiência nos 15...

‘Ganho 50 vezes mais na internet do que no vôlei’, diz jogadora no Onlyfans

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com 21 anos de idade, Key Alves, líbero do Osasco, é a jogadora...

#TeSaiCovid: Jovens do AM, PA e MT produzem campanha de comunicação; confira spot

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com o Instituto Peabiru, lançou, em maio...