Equipe de Operações Táticas da Sejus faz treinamento com NOTAER

Compartilhe

Um intercâmbio de experiências e muito aprendizado. Esse foi o resultado de uma parceria entre a Secretaria da Justiça (Sejus) e a Secretaria da Casa Militar, que proporcionou o treinamento nas aeronaves do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAER) para a equipe da Diretoria de Operações Táticas (DOT).

A DOT é responsável por gerenciar intervenções nas unidades prisionais em situações de crise, como forma de restaurar a ordem, além de realizar vistorias e ações preventivas de forma rotineira. Nos últimos dias, toda a equipe teve a oportunidade de, no hangar do NOTAER, receber um treinamento de embarque e desembarque em transporte aéreo.

O diretor da DOT, Vinicius Nogueira, ressaltou que foi um treinamento inédito, ampliando ainda mais a capacidade operacional da equipe da Sejus. “A nossa tropa é especializada em intervenção e estamos sempre buscando capacitações que nos qualifiquem a agir nas operações com maestria. Foi uma oportunidade muito grande receber esse apoio da equipe do NOTAER, receber suas instruções e desenvolver um planejamento para ocorrências que possam demandar um atendimento em conjunto”, destacou Nogueira.

A expectativa é que as tropas realizem novos treinos em conjunto, compartilhando conhecimentos teóricos e práticos em solo e em voo. 

Para o secretário de Estado da Justiça, Marcello Paiva de Mello, a integração entre as instituições, além de qualificar as equipes, fortalece a segurança pública.

“A Sejus tem investido na qualificação dos seus servidores. Estamos trabalhando para proporcionar melhorias em todo o sistema prisional, aumentando a capacidade de vagas, na ressocialização, com aumento da oferta de qualificação e trabalho, e no fortalecimento da segurança das unidades. A parceria com outras instituições é fundamental para consolidar e efetivar essas ações, trazendo melhorias e mais segurança para toda a sociedade”, apontou.

Leia também

Procuradoria do STJD denuncia Cruzeiro e Grêmio por cantos homofóbicos

Cruzeiro e Grêmio foram denunciados nesta segunda-feira (23),  pela Procuradoria de Justiça Desportiva, por cantos discriminatórios entoados por torcedores...

Estados e municípios recebem R$ 7,67 bi do governo por arrecadação com leilão do pré-sal

Estados e municípios receberam, nesta sexta-feira (20), repasse de R$ 3,67 bilhões do Governo Federal pela arrecadação com...

MERCADO REGULADO DE CARBONO: “Não desmatar se tornará garantia de mais recursos”

Não desmatar se tornará uma garantia de mais recursos econômicos. É o que afirma a deputada federal Carla...

Etapa dos Jogos Escolares em Barra de São Francisco foi um sucesso!!! Confira as fotos (02)

Confira na galeria de fotos quem marcou presença na Etapa Regional dos Jogos Escolares em Barra de São...

‘Se passava de seguidor e me elogiava’, diz ativista negra sobre integrante de grupo neonazista que a ofendeu

Carol Inácio, ativista e influencer do ES — Foto: Reprodução/Redes sociais A ativista Carol Inácio, de 26 anos, de...

INDICADORES: preço do café arábica cai nesta quarta-feira (25)

A saca de 60 quilos do café arábica começou a quarta-feira (25) com queda de 0,88% no preço...