Equipe de abordagem do CREAS e Secretaria de Saúde leva vacina para pessoas em situação de rua em Nova Venécia

Imunizar pessoas em situação de rua, principalmente contra a influenza, é o objetivo da ação realizada pelas secretarias municipais de Saúde e Assistência Social de Nova Venécia, realizada pela equipe de abordagem do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e profissionais da Saúde.

A ação aconteceu nesta quinta-feira (25) em dois pontos da cidade: Praça Adélio Lubiana e proximidades da Igreja Ascensão.

Na oportunidade foram vacinados cerca de 40 pessoas com vacinas contra influenza, tétano e sarampo. Também foi redistribuído kits de higiene e máscara facial de prevenção ao Covid-19.

Orientações também foram repassadas às pessoas, inclusive no tocante à importância do retorno dessas pessoas às suas residências. “Cuidar de pessoas em situação de rua vai muito além de vaciná-los porque eles têm imunidade baixa e são do grupo de risco. Essas pessoas têm dificuldade maior de acesso à informação e, enquanto poder público, estamos levando serviços sociais e de saúde para eles”, disse Carla Capucho, coordenadora do CREAS.

Leia mais

Leia também