Equipe da Secretaria de Desenvolvimento realiza cadastro de artesãos na Rua de Lazer

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Empregos levou para a Rua de Lazer deste domingo, dia 25, mais um projeto da administração municipal, a Casa do Artesão.

Além de iniciar algumas exposições neste domingo, uma tenda foi montada para a realização do cadastro dos artesãos do município e para atender aos interessados em aderirem ao projeto “Casa do Artesão”, tirando dúvidas e direcionando àqueles que tem interesse, também, em expor seus produtos.

A Rua do Lazer, que acontece todos os domingos e feriados, com o trânsito de veículos sendo interrompido na avenida Jones dos Santos Neves, no centro da cidade, das 7h às 18h, entre a rua Eliseu Divino (prédio do João Natalino) e a rua Guemercindo Farias, na subida para o morro da Telest, está a cada fim de semana com novidades para os frequentadores.

Casa do Artesão

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos (Semdege), de Barra de São Francisco, anunciou que o município vai ganhar um espaço para o fortalecimento do artesanato local. O projeto, desenvolvido a pedido do prefeito Enivaldo dos Anjos, vai contemplar uma galeria onde os profissionais artesãos poderão expor e comercializar os produtos. O espaço “Casa do Artesão” é para todos os que tiverem interesse em participar.

Enivaldo afirmou que a intenção é promover cada vez mais a integração dos artesãos. “A intenção é sensibilizar para que todos se agreguem. O turista terá a chance de levar um pouco de nossa cultura para sua cidade; uma lembrança do nosso município”.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma antecipada na secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos localizada no antigo colégio Santa Terezinha – ou pelo telefone (27) 9.8822-2229.