Equipe da Rede Abraço participa de encerramento de projeto contemplado pelo Edital de Boas Práticas 2020 • SiteBarra

Equipe da Rede Abraço participa de encerramento de projeto contemplado pelo Edital de Boas Práticas 2020

A equipe da Rede Abraço acompanhou o encerramento do projeto “Integralidades – Oficinas de Convivência e Cultura no território com os adolescentes”, contemplado pelo Edital de Boas Práticas de 2020. O evento foi realizado nessa quarta-feira (03), na Fundação Carmen Lúcia, na Barra do Jucu, em Vila Velha.

Durante quatro meses, o projeto ofereceu oficinas de musicalidade e reflexões para crianças e adolescentes da Grande Terra Vermelha. As atividades foram possíveis graças a uma parceria com o CAPS Infantojuvenil de Vila Velha,

O subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Carlos Lopes, reforçou a importância do projeto para a região V do município e para a prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes. “É gratificante vir aqui e ouvir testemunhos emocionantes dos participantes do projeto. Eles mostram que está valendo a pena fortalecer iniciativas que tratam a problemática das drogas de uma forma mais plural e mais diversa, respeitando o indivíduo em sua integralidade”, afirmou. 

Sobre o Edital de Boas Práticas

O Edital de Boas Práticas foi publicado em 2020 pela SEDH e contemplou, com o prêmio de R$ 25 mil, projetos desenvolvidos em três eixos: promoção, proteção e defesa dos direitos humanos; prevenção ao uso de drogas e reinserção social; e cuidado e tratamento a pessoas com necessidades decorrentes do uso de drogas.

Em 2021, a SEDH, por meio do programa Rede Abraço, publicou o novo Edital de Boas Práticas, com modificação dos eixos temáticos, sendo desta vez todos voltados para o campo da política sobre drogas: prevenção ao uso de drogas; cuidado e tratamento a pessoas com necessidades decorrentes do uso de drogas; e reinserção social. O resultado final foi publicado no site da SEDH e a entrega dos prêmios será realizada na próxima quarta-feira (10), em cerimônia no Palácio Anchieta, em Vitória.

 

Texto: Naiara Gomes.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334 / 99926-4669
juliana.paiva@sedh.es.gov.br