Equipe da DP de Jaguaré prende investigado por assediar nora

Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré prenderam, nessa quarta-feira (31), um homem de 54 anos. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Na casa do suspeito, embaixo da cama, os policiais encontraram uma arma calibre 12, de fabricação caseira, em perfeitas condições de funcionamento. A diligência tinha como objetivo averiguar a informação de que o detido assediava a própria nora, de 17 anos.

“A jovem procurou a delegacia na quarta-feira, junto com seu companheiro, que é enteado do investigado. Ela informou que vinha sendo assediada pelo sogro, que tentou agarrá-la diversas vezes, contra sua vontade, e que tinha medo, pois o sogro tinha uma arma de fogo em casa. Ela informou, inclusive, que gostaria de solicitar medidas protetivas de urgência, para não ser mais importunada”, contou a titular da Delegacia de Polícia de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché.

Na mesma tarde, uma equipe da Delegacia de Polícia se dirigiu até o Assentamento Treze de Setembro, na Zona Rural de Jaguaré, onde o suspeito morava. Na diligência, os policiais encontraram a arma citada pela nora do investigado e deram voz de prisão.

Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O suspeito já foi encaminhado ao sistema prisional. O inquérito que investiga o assédio contra a adolescente segue em andamento.

Texto: Camila Ferreira

Leia mais

Leia também