Entrega do prêmio Gari do Ano 2022 celebra trabalho árduo da categoria

Compartilhe

Com 32 anos de serviços e prestes a se aposentar, a gari Iolanda Neves, 63 anos, fez questão de agradecer “a Deus e a todos que votaram”, por ter sido eleita a Gari do Ano 2022, em enquete feita via redes sociais.

A entrega do prêmio e dos certificados aos participantes aconteceu na noite deste sábado, 14, durante a Feira Gastronômica e de Artesanato, na rua Desembargado Danton Bastos, no centro. Iolanda foi eleita com 40% dos votos.

O secretário municipal de Limpeza Pública e Serviços, Isaque Antônio da Silva, parabenizou os partcipantes do concurso e a todos os garis e servidores da pasta, que trabalham no sentido de mantere a cidade sempre limpa.

O secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, representando o prefeito Enivaldo dos Anjos, parabenizou a todos os garis: “Essa premiação criada pelo Enivaldo dos Anjos é uma forma de valorizar a categoria, que trabalha diariamente, faça chuva ou faça sol para deixar a cidade limpa. A Iolanda, assim como o Sebastião,  (Gari do Ano 2021, que já se aposentou) está prestes a deixar o serviço público, mas ela tem uma história muito bacana. Iolanda prestou um serviço social importante no município, até o início dos anos 2000, quando cuidada dos adolescentes da extinta Guarda Mirim”, recordou.

O prêmio pela conquista de Iolanda foi um relógio, a faixa e o certificado. Os demais receberam o certificado de segundo, terceiro e o quarto lugar.

Com 32 anos se serviços prestados ao município, ela começa suas atividades às 5h, ao lado do marido, José Geraldo de Souza, 65, nas proximidades do prédio da Prefeitura, no centro, Iolanda é efetiva desde a primeira gestão de Enivaldo dos Anjos entre 1989 e 1992.

Brincalhona, ela conhece praticamente todo mundo que passa pelo centro da cidade e, às vezes, encosta a vassoura um pouco para um dedo de prosa.

Mãe de uma filha legítima e de mais três adotivos, informa que só não se aposentou ainda porque “deu problema nos documentos’, mas acredita que seu descanso está próximo. “A única dificuldade que eu tinha no trabalho, era com o horário, ter que trabalhar dois turnos, mas agora isso foi resolvido”, observa ela, que trabalha das 5h às 11h, assim como o marido, José Geraldo Souza, 65.

Moradora do bairro Vila Landinha, Iolanda conta que, além de documentos na rua, já encontrou várias chaves de motocicletas, deixadas na ignição. “Quando acontece, dou um jeito de procurar por perto, nas lojas, para ver se encontro o dono ou a dona da chave, ou então, entrego na rádio.”

A iniciativa é do prefeito Enivaldo dos Anjos que busca incentivar o trabalho dos garis e acontece no mês em que se comemora o Dia do Gari (16/05) e o Dia Internacional da Reciclagem (17/05).

Leia também

‘É difícil, na minha idade, me ver como mãe’, diz adolescente grávida

  Taislane, grávida aos 14 anos, sentada na cama de casa em que vive com a mãe Uma menina cheia...

Festa do Produtor Rural de Jaguaré começa nesta quinta-feira (30)

  Começa nesta quinta-feira (30), a 29ª Festa do Produtor Rural de Jaguaré e a 4ª Feira de Agronegócios. O...

Programa do Governo Federal instala mais de 17 mil postos de internet em todo Brasil

O governo federal entregou 17 mil pontos de internet em todo o Brasil,  por meio do programa Governo...

Policiais tiveram muito trabalho neste final e início de semana em São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Nova Venécia

Na tarde do último sábado (02), militares deslocaram ao Córrego Tibúrcio, zona rural de Nova Venécia, onde teria...

Barra de São Francisco vai sediar 1º encontro das Audiências Públicas para o Orçamento de 2023

Na próxima quarta-feira (06), o município de Barra de São Francisco vai receber o primeiro encontro presencial visando...

Vereadores se reúnem com representantes da Cesan em busca de melhorias

  O presidente da Câmara de Nova Venécia, Delei da Borracharia (Solidariedade), e os vereadores Dega do Altoé (PDT),...

Espírito Santo integra campanha ‘Vacina Mais’ pelo incentivo à vacinação brasileira

Diversas entidades e conselhos nacionais estiveram reunidos, nesta quarta-feira (29), em Brasília (DF), para o lançamento da campanha...