Entenda como será a obra de urbanização e pista de caminhada no Condomínio dos Anjos

Compartilhe

Teve início nesta segunda-feira, 25, as obras de implantação de uma pista de caminhada de mais de 900 m², em frente ao Condomínio dos Anjos, na rua Vereador Tito Valdemar Vieira, entre o Bambé e as proximidades do Patrimônio das Moças.

O prefeito Enivaldo dos Anjos assinou recentemente para a empresa vencedora da licitação a SV-X Salesvieira Mineração Ltda.

O Condomínio dos Anjos é um conjunto habitacional construído pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, em seu primeiro mandato (89-92) e, além da pista de caminhada, vai receber outras obras de infraestrutura que incluem drenagem, pavimentação e paisagismo.

A obra deve resolver em definitivo um dos problemas urbanos na saída de Barra de São Francisco para Mantena (MG), na rua Tito Valdemar Vieira, que faz parte da Rodovia do Contorno (ES –381).

Presentes na assinatura da OS, os vereadores que fazem parte da base do prefeito, elogiaram mais uma obra a ser iniciada e destacaram que a atual gestão vem fazendo tantas obras no município, com recursos próprios ou externos, que já pode ser considerada a melhor gestão das últimas décadas em Barra de São Francisco.

Como será a obra

O passeio na margem da avenida contará com piso intertravado que permitirá o tráfego seguro de pedestres, além de plantio de grama no barranco que separa a avenida da rua principal do bairro, cuja, o calçamento foi recentemente recuperado pela Prefeitura.

Além do embelezamento do local, as obras têm o objetivo de resolver de vez o problema causado pelas chuvas, que sempre despejam muita lama na margem da rua Tito Valdemar Vieira e vai acabar também com a poeira, nos dias secos.

O memorial descritivo da obra informa que será aplicado pavimento com blocos de 30 cm x 30 cm após a implantação dos canteiros e a devida colocação de uma camada de barro para a grama.

O projeto prevê aplicação de grama em leiva do tipo “Esmeralda” isentos de ervas daninhas em todo o talude conforme projeto.

Será feito ainda a implantação da rede de drenagem com tubo de concreto de diâmetro de 300mm, que será ligada à rede já existente dando assim melhor funcionalidade para obra. Após a instalação será realizada o reaterro da rede para assim o trecho receber o tratamento de compactação.

A pista de rolamento será constituída de blocos de concreto retangulares 20 cm x 10 cm, com implantação das placas de sinalização vertical e pintura de faixas para sinalização horizontal.

Leia também

Coordenadores escolares no apoio às escolas multisseriadas do campo

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), continua inovando e promovendo melhorias...

ES: mulher acusada de matar o filho recém-nascido com golpe de tesoura vai a júri

  O julgamento da mulher acusada de matar o filho recém-nascido com um golpe de tesoura em junho de...

Secretaria de Saúde ampliará atendimento odontológico em Barra de São Francisco

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra de São Francisco, está adotando medidas para ampliar o atendimento odontológico...

ES: mulher morre após ela e o neto serem atropelados por ônibus escolar

  Uma dona de casa de 55 anos morreu após ela e o neto serem atropelados por um ônibus...

Secretaria de Educação encerra 3ª Formação do Programa Alfabetização Aqui é pra Valer

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), na sexta-feira (05), realizou a...

INDICADORES: Preço do café arábica sobe nesta quinta-feira (11)

A saca de 60 quilos do café arábica iniciou a quinta-feira (11) com alta de 1,90% no preço...

Acidente entre caminhão e moto mata jovem de 24 anos no Espírito Santo

Um jovem de 24 anos, identificado como Reginaldo Vieira Andrade, morreu após um acidente entre a moto em...

Espírito Santo chega a cinco casos confirmados de varíola dos macacos

O Espírito Santo chegou a cinco casos confirmados de varíola dos macacos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira...