‘Ensinamentos ultrapassam o limite da vida’, dizem filhos de Cariê Lindenberg

Os filhos de Carlos Fernando Lindenberg Filho, o Cariê, falaram sobre a relação com o pai, que morreu nesta terça-feira (6) em Vitória, aos 85 anos, em decorrência de complicações de uma pneumonia.

Responsável pelo surgimento da maior rede de comunicação do Espírito Santo, fundador da TV Gazeta, afiliada da TV Globo, e do site “Gazeta Online” – hoje “A Gazeta” -, ele presidia o Conselho de Administração da Rede Gazeta.

Café, Leticia e Beatriz Lindenberg destacaram qualidades do empresário, músico e escritor.

“Para muitos, Cariê Lindenberg era um sinônimo de Rede Gazeta, de música, de alegria de viver. Tivemos a sorte de ter um pai singular em todos os aspectos, alguém que sempre foi muito mais que isso. Papai nos transmitiu o entusiasmo por novos projetos, o apreço pela verdade e pelas relações humanas. Sobretudo, nos ensinou a ter um olhar generoso para o que está ao nosso redor, para as coisas simples que não podemos deixar de lado”, disseram.

Os filhos do patriarca da Rede Gazeta também disseram que os ensinamentos de Cariê seguiram com eles.

“Hoje é um dia de tristeza para nossa família. Mas é uma tristeza acompanhada de alento, porque os ensinamentos que ele deixa para nós, seus filhos, ultrapassam o limite da vida e fica para sempre”, explicaram.

Cariê e os filhos em foto de 2019 — Foto: Vitor Jubini/A Gazeta

Cariê e os filhos em foto de 2019 — Foto: Vitor Jubini/A Gazeta

Leia mais

Leia também