Enivaldo visita área de festas, que está sendo preparada para shows de Zé Felipe e Frank Aguiar

Compartilhe

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, esteve na tarde desta sexta-feira (20), vistoriando a área onde será realizada a festa no Polo Industrial, de 17 a 19 de junho de 2022. O prefeito estava em companhia do secretário de Transportes e Estradas, Rodrigo Falcão, da Agricultura, Vander Onofre e do subsecretário Carlos Rubens.

A área está sendo preparada pela secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura para o grande evento com a presença do cantor Zé Felipe, que teve show adiado do final do ano passado em Barra de São Francisco, por causa de problemas de saúde. Zé Felipe e Frank Aguiar serão as principais atrações da 1ª Festa do Caminhoneiro e da Safra de Café 2022, que acontecerá no Polo Industrial.

A festa será promovida pela Associação de Caminhoneiros de Barra de São Francisco, dirigida pelo caminhoneiro Everton Machado Stefanon, com apoio da Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur). Lembrando que no dia 18 de junho as 15 horas, haverá sorteio de uma moto 0Km em uma ação dos caminhoneiros. O sorteio será realizado na área de festa do Polo Industrial.

De acordo com Marmitão, os recursos arrecadados na festa serão usados para montar uma base, ou seja, um posto de estocagem e abastecimento próprio da categoria no município. Um grupo de proprietários de caminhões de Barra de São Francisco decidiu fundar a associação para defender os direitos dos seus associados.

“Nossa entidade foi fundada há apenas seis meses, mas já contamos com 42 associados e esperamos chegar a 100 rapidamente, uma vez que, a procura tem se tornado cada vez maior”, destaca Marmitão.

E para construir essa base, que irá receber o combustível adquirido diretamente das refinarias, a associação foi em busca do apoio do prefeito Enivaldo dos Anjos, que se comprometeu a contribuir para que a entidade consiga atingir seus objetivos.

Enivaldo dos Anjos destaca que o setor de logística tem enorme força em Barra de São Francisco, ajuda a gerar renda e empregos e além de pagar impostos, contribui para o município obtenha mais retorno de ICMS, quando as empresas emitem notas fiscais na cidade, por isso, a Prefeitura está patrocinado um evento da categoria no mês de junho.

“Agradecemos ao prefeito Enivaldo dos Anjos, pelo apoio e, temos certeza que, a partir da instalação dessa base, o município terá ainda mais retorno da categoria, na geração de emprego e renda”, finalizou Marmitão.

Leia também

Sefaz e PGE vão montar Grupo de Aprimoramento Integrado em Defesa do Erário

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), considerando a necessidade de promover uma...

Batalhão de Missões Especiais inicia o I COESP 2022

A Polícia Militar do Espírito Santo, através do Batalhão de Missões Especiais (BME), deu início, nesta quarta-feira (29),...

Athletico-PR derrota Libertad por 2 a 1 na Arena da Baixada

O Athletico-PR superou o Libertad por 2 a 1, nesta terça-feira (28) na Arena da Baixada, em Curitiba,...

Espírito Santo descarta 2º caso suspeito de varíola dos macacos e começa a investigar 3º

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Espírito Santo divulgou, no início da tarde desta segunda-feira (4),...

Dieta para gastrite e refluxo

A gastrite é uma das doenças do sistema digestivo mais comuns. Ela é causada por uma inflamação, uma...

Vagas de emprego no Sine de Barra de São Francisco e todo o ES poderão ser acessadas pelo aplicativo Empregar ES

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) lança, nesta quarta-feira, 29, o aplicativo Empregar ES. O...

Polícia Civil renova Termo de Cooperação Técnica para executar Projeto ‘Homem que é Homem’ em Linhares

Por Victória Meireles A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher...

Espírito Santo integra campanha ‘Vacina Mais’ pelo incentivo à vacinação brasileira

Diversas entidades e conselhos nacionais estiveram reunidos, nesta quarta-feira (29), em Brasília (DF), para o lançamento da campanha...