Enivaldo se reúne com governador Casagrande em busca de recursos para Barra de São Francisco

O prefeito de Enivaldo dos Anjos teve um compromisso importante na manhã desta segunda-feira (26). Ele participou de uma reunião, no Palácio Anchieta, com o governador Renato Casagrande. Na ocasião, ele apresentou ao Governador do Estado demandas para garantir melhorias nas áreas da saúde, obras, esporte e lazer do município.

A reunião serviu, também, para debaterem o atual cenário da pandemia do novo coronavírus. O prefeito apresentou um resumo de tudo o que foi feito até agora pelo município no enfrentamento à pandemia. O governador elogiou o trabalho realizado pelo município que conseguiu, em pouco tempo, sair de uma situação crítica em que se encontrava.

Enivaldo mostrou ao Governador Renato Casagrande as melhorias que o município está fazendo na Cachoeira do Granito, com o objetivo de reativar um dos mais conhecidos pontos turísticos da região.

O local, que foi amplamente frequentado pelos francisquenses e moradores de toda a região noroeste do Estado, na década de 90, chegou a ser considerada a mais importante área de lazer da região, agora, está sendo preparado para ser um ponto de encontro na região e promete ter vários atrativos para os frequentadores.

O maior problema enfrentado atualmente é que para se chegar ao local, há a necessidade de se passar por uma ponte cuja última melhoria foi realizada há mais de 30 anos, na primeira gestão de Enivaldo e que, atualmente, está bastante deteriorada e não suporta um grande volume de tráfego, o que trás insegurança a quem necessita utilizar aquela estrada, principalmente aos produtores rurais da região.

O prefeito solicitou ao governador recursos para que o município possa realizar a construção de uma ponte de concreto no local, que fica localizado no Rio São Mateus, interior do Distrito de Vila Paulista.

Com o objetivo de melhorar as vias públicas do município, Enivaldo busca do Governo a liberação de recursos para pavimentação asfáltica para diversos trechos da sede, bem como a recuperação das principais avenidas do município.

Além de pedidos pontuais, os dois chefes do poder executivo municipal e estadual debateram, também os cenários político e econômico da região noroeste e qual o planejamento do Governo para o Noroeste do Estado.

O resultado do encontro foi considerado positivo. O governador determinou o encaminhamento para as providências, de forma com que as demandas de Barra de São Francisco sejam viabilizadas.