Enivaldo participa da posse de novos conselheiros da OAB Regional e apoia luta contra fechamento de comarcas

Aconteceu na segunda-feira, 10, a posse dos novos integrantes do Conselho da 5ª Subseção da OAB/ES, de Barra de São Francisco, no Noroeste do espírito.

O evento, que teve início às 18h na sede da instituição, foi presidido pelo presidente da 5ª Subseção, advogado Raony Scheffrer, e contou com as presenças do presidente da Seccional da OAB/ES, José Carlos Risk Filho, presidente da Câmara Municipal, Lemão Vitorino, prefeito Enivaldo dos Anjos e advogados que prestigiaram o evento.

Na oportunidade o prefeito Enivaldo dos Anjos manifestou total apoio à luta da OAB/ES contra o fechamento de comarcas do interior, destacando que a economia que se fará com tal atitude é tão insignificante, que chega a ser risível.

Enivaldo enfatizou que o Tribunal de Justiça mantém a maioria dos juízes na Grande Vitória, deixando as comarcas do interior em situação precária. Afirmou, ainda, que o fechamento das comarcas seria uma afronta ao direito do cidadão de ter acesso à justiça e salientou que para se fechar comarcas seria necessária uma lei e não uma resolução.

Após a posse dos novos conselheiros, houve uma reunião para ouvir os advogados e tratar de assuntos de interesse comum da classe. Vale ressaltar que a reunião respeitou os protocolos para evitar a Covid-19.