Enivaldo dos Anjos pede ao DER-ES redutor de velocidade na Reta do Maia em Barra de São Francisco

Enivaldo dos Anjos

Atento à demanda da população por mais segurança no tráfego de veículos na ES 080, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) protocolou na Assembleia Legislativa um projeto de indicação para que o DER-ES – Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo coloque um redutor eletrônico de velocidade na localidade denominada Reta do Maia, no contorno de Barra de São Francisco.

Na justificativa, o parlamentar diz que, praticamente, todos os dias acontecem acidentes nessa região, com danos patrimoniais e de vidas, conforme registro do posto avançado de Barra de São Francisco da 2ª Companhia do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, sediado em Linhares.

Só nesses últimos 10 dias, a corporação socorreu a duas graves ocorrências no local. No último dia 7, três veículos colidiram, deixando pessoas feridas e carros seriamente danificados.

Na tarde deste domingo (16), por volta das 13h30, mais um veículo se acidentou, próximo ao trevo que dá acesso à Vila Luciene (na continuidade, o viajante segue para Água Doce do Norte, Vila Paulista e Ecoporanga).

A condutora do veículo Versa Nissan AYY891 perdeu o controle da direção, saiu da pista, capotou e caiu sobre pedras à beira de uma lagoa. Por mais um pouco, e ela teria caído dentro de uma lagoa, o que poderia ter sido fatal para a motorista. Socorrida pelos bombeiros militares, foi medicada e passa

Leia mais

Leia também