Enivaldo dos Anjos agradece aos francisquenses e conclama a todos que lutem pela cidade

Agradecimentos e pedidos de união foram o tom principal na fala do deputado Enivaldo dos Anjos durante a sessão desta quarta-feira (18/11/2020), na Assembleia Legislativa do Estado.

Eleito com 70% dos votos no último domingo, o mais novo prefeito de Barra de São Francisco dedicou sua fala ao povo da cidade e recebeu apoio dos seus colegas de bancada.

“Gostaria de agradecer à população de Barra de São Francisco pelos resultados que obtivemos no último domingo, dizer aqui dos nossos compromissos e do objetivo de cumprir tudo aquilo que manifestamos durante o trabalho de campanha”, disse o deputado que ressaltou também a união entre as pessoas em prol do crescimento da cidade.

Enivaldo, que volta a ser prefeito depois de 30 anos, conseguiu um feito histórico ao reunir 70% dos votos da cidade de Barra de São Francisco, conhecida especialmente pelas disputas acirradas entre os seus grupos políticos.

A conquista demonstra que a vontade do deputado em unir as pessoas e encerrar de vez a polarização política atual é algo possível. Para isso, Enivaldo conta com atributos que vão além de promessas e um bom discurso: o segredo está nas boas amizades.

“Todos os deputados desta Casa são seus amigos e talvez você seja o único prefeito do Espírito Santo que terá amizade com todo mundo. Eu acredito em você como deputado e prefeito. Sempre falei que a população de São Francisco é muito inteligente e tem que se tirar o chapéu em função da sua votação. Teve 70% dos votos, ou seja: os moradores sabem do seu poder e força e ao mesmo tempo acreditam na sua pessoa”, declarou o deputado José Esmeraldo, que sinalizou apoiar o mandato de Enivaldo por meio de emendas parlamentares para a cidade.

Além de Esmeraldo, outros deputados como Hércules Silveira e Theodorico Ferraço já se prontificaram a seguir auxiliando no desenvolvimento de Barra de São Francisco e da sua economia nos próximos anos.

Este apoio vindo do parlamento e o trânsito livre de Enivaldo dos Anjos ao Palácio Anchieta são excelentes indicativos de que a cidade receberá avanços e fará jus ao seu título de Sentinela Capixaba.

Enivaldo concluiu sua participação na sessão ordinária híbrida desta quarta-feira agradecendo também aos eleitores de Vitória pelo apoio prestado ao vereador e então candidato a prefeito Mazinho dos Anjos, de quem é correligionário.

Sobrinho de Enivaldo, Mazinho obteve 6,65% dos votos válidos e, mesmo sem apoio de outros partidos, alcançou uma boa marca com o apoio de 11 mil eleitores.

“Agradeço também aos eleitores de Vitória pelo destaque que deram ao Mazinho que fez uma campanha propositiva, diferente, nova e mostrou liderança e força política mesmo tendo saído sozinho, com um partido só”, disse Enivaldo que atribuiu a colocação do sobrinho ao pouco tempo de TV em sua campanha.

De volta a Barra de São Francisco, Enivaldo segue agora com os preparativos para a transição de poder e sua equipe responsável pelo trabalho junto à atual administração já foi nomeada, sob a supervisão de Elcimar de Souza Alves.

A posse de Enivaldo dos Anjos como prefeito de Barra de São Francisco acontecerá no dia primeiro de Janeiro, na sede do município.

Leia mais

Exportações do Agro batem recorde e superam os US$ 10 bilhões em abril

Nos quatro primeiros meses do ano, o destaque foi para as exportações de soja em grãos e de...

Governo avalia reduzir beneficiários de auxílio emergencial

A renovação do auxílio emergencial para a população...

STF mantém decisão do ministro Marco Aurélio e proíbe cortes no Bolsa Família

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve decisão do ministro Marco Aurélio Mello que proibiu cortes no Bolsa Família. Em março, o ministro havia decidido...

Leia também

Bolsonaro convida Meneguelli para almoço em Brasília

O Prefeito Sérgio Meneguelli irá almoçar com o Presidente da República Jair Bolsonaro na quarta-feira (2) da próxima semana, ao meio dia. A primeira...

Governo do Espírito Santo autoriza volta de aulas presenciais em cidades com risco moderado para Covid-19

O Governo do Espírito Santo autorizou a retomada das aulas presenciais nas cidades que possuem risco moderado para a Covid-19. Com isso, em Vitória,...

Feira Sabores da Terra começa nesta quinta na Praça do Papa, em Vitória

Evento será realizado até o próximo domingo (29). Segundo o governo estadual, todos os protocolos de prevenção contra o coronavírus serão seguidos. Feira Sabores da...

Prorrogação da desoneração da folha de pagamento pode beneficiar indústrias paulistas

Estado com maior PIB do Brasil, de R$ 1,9 trilhão, São Paulo corresponde ao equivalente a 29,8% da indústria nacional. O setor emprega 2.922.404...