Enivaldo demite vice-prefeito da Secretaria de Saúde em Barra de São Francisco

Elcimar despachando com Enivaldo. Foto: Gilberto Gil

O homem forte da gestão municipal de Barra de São Francisco, Elcimar Souza Alves, atual secretário de Administração e Recursos Humanos, é o novo secretário municipal de Saúde em lugar de Gustavo Lacerda(Republicanos), vice-prefeito demitido da pasta neste sábado pelo prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD). Elcimar ficará respondendo também pela pasta de Administração.

Depois de ter sua recente carreira de gestor público e de vida política apadrinhada por Enivaldo desde que voltou a deputado em 2015, Gustavo caiu em desgraça com seu “padrinho” no meio da semana, quando foi divulgado pela mídia regional que o vice teria, por iniciativa própria, lançado administração da a deputado estadual. Gustavo teria estado em Água Doce do Norte para pedir o apoio do prefeito Abraão Lincoln, aliado de Enivaldo.

“Ele está querendo ser deputado de qualquer maneira e passou usar a secretaria de Saúde acintosamente. Não admito isso”, disse Enivaldo.

O prefeito se irritou quando, na sexta-feira (25), Gustavo divulgou um vídeo nas redes sociais se vangloriando dos bons resultados do enfrentamento à pandemia da Covid no município.

Gustavo Lacerda se pronunciou no dia 29. Veja aqui

DECISÃO

Em nota, o prefeito disse que Gustavo gravou no dia de ontem,sexta-feira, um vídeo se auto promovendo e dizendo que o melhoramento da posição do município no mapa do covid , era uma vitória dele pessoalmente , “esquecendo todo um envolvimento de pessoas que trabalham pela causa”.

O prefeito Enivaldo dos Anjos se apressou em dizer publicamente que esta é uma posição pessoal do secretário Gustavo Lacerda, não é uma posição da administração. “A Prefeitura entende que várias mãos estão envolvidas no combate ao covid , começando pelo presidente Bolsonaro, que compra as vacinas , passando pelo governador Renato Casagrande , que gasta recursos do Estado e organiza as operações de combate , e vai até aos operadores da saúde , estes sim , são os heróis.

O município apenas recebe as instruções e conta com os seus servidores , verdadeiro orgulho da prefeitura nesta guerra . Em face deste vídeo menosprezando autoridades e servidores , a administração entende que o secretário Gustavo Lacerda não possui mais condições de comandar a pasta e comunica seu desligamento definitivo a partir deste sábado” .

Por fim, disse: ” Agradecemos o trabalho até agora exercido pelo Gustavo e como vice-prefeito continuará ser considerado como parte efetiva da administração , podendo ocupar outros espaços “.

O anúncio oficial do nome de Elcimar Alves será feito às 15 horas de hoje, num encontro com os vereadores de Barra de São Francisco.


Leia mais

Leia também