Enivaldo confirma disposição de ser candidato a prefeito

Deputado agradece manifestação de apoio por líder do DEM estadual e vai colocar nome à disposição do PSD

Enivaldo vai abrir o livro de inscrições para candidatos do PSD entre abril e maio em Barra de São Francisco

Mencionado pelo veterano deputado estadual Theodorico Ferraço como um dos possíveis candidatos a serem apoiados pelo DEM, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos, líder do PSD na Assembleia Legislativa, confirmou sua intenção de disputar a Prefeitura de Barra de São Francisco, cidade do Noroeste do Estado, onde o parlamentar nasceu, viveu e trabalhou até se projetar na política estadual.

A manifestação de apoio de Ferraço a Enivaldo foi feita ao jornalista Vitor Vogas, colunista do jornal A Gazeta, numa análise envolvendo vários municípios do Sul até o Norte do Estado. Por conta disso foi que Enivaldo decidiu se pronunciar publicamente sobre o assunto, até porque Theodorico Ferraço foi seu correligionário no antigo PFL, o partido pelo qual se elegeu pela primeira vez deputado estadual em1986.

“Eu tenho recebido muitos pedidos neste sentido e vou colocar meu nome à disposição do PSD de Barra de São Francisco para me tornar candidato a prefeito, caso o partido aceite e o grupo confirme o interesse. Estou à disposição para, se for o caso, retomar a administração municipal e retomar a condução dos destinos do município. Se for uma vontade dos nossos companheiros, meu nome estará à disposição”, disse Enivaldo.

Fundador do partido no Estado, a pedido de Gilberto Kassab, presidente nacional, o deputado Enivaldo dos Anjos agradeceu a manifestação de apoio de Theodorico Ferraço e antecipou que entre abril e maio vai abrir o livro de inscrições de candidaturas do PSD em Barra de São Francisco e colocará seu nome abrindo a lista dos pretendentes ao Executivo. “Depois, vamos fazer uma prévia com todos os nomes colocados e o que for o mais votado será o escolhido do partido”, disse Enivaldo.

O deputado está em seu quinto mandato na Assembleia Legislativa, onde chegou pela primeira vez em 1986. Depois, elegeu-se prefeito de Barra de São Francisco entre 1989-1992. Foi Secretário de Estado do Interior entre 1992 e 1994, quando se candidatou e voltou à Assembleia, se reelegendo em 1998. NO ano de 2000, escolhido pelos seus colegas, assumiu como conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo até 2010, quando se aposentou por tempo de contribuição como servidor público estadual.

Antes de ser político, Enivaldo dos Anjos era serventuário da Justiça como escrivão da Vara Criminal da Comarca de São Francisco. Em 2010, ainda no PDT, Enivaldo elegeu-se como segundo suplente do senador Magno Malta. Em 2014, voltou a se eleger deputado estadual, se reelegendo em 2018. Agora, em 2020, pode disputar de novo a prefeitura de Barra de São Francisco, quase três décadas depois de ter dirigido o município.

Leia mais

Caixa abre mais cedo para pagamento do Auxílio Emergencial

Caixa abre mais cedo para pagamento do auxílio emergencial – Foto: José...

Ceturb-ES divulga linhas alternativas para quem utiliza os seletivos

A partir dsta quinta-feira (19), os ônibus seletivos do Sistema Transcol terão as suas operações suspensas...

Espírito Santo chega a 1.620 mortes e 45.097 casos de Coronavírus; 26.751 pessoas estão curadas

Na comparação com os dados divulgados neste domingo (28), o aumento é de 54 mortes e 1.414 novos casos da doença. O Espírito Santo registrou,...

Brasil destina R$ 4,7 bilhões em políticas de proteção a comunidades tradicionais

– Foto: Fotos Públicas Comunidades indígenas e quilombolas do estado do Maranhão já começaram...

Leia também

Homem morre após cair de parapente no ES

Um homem morreu depois de cair de um...

Acidente na rodovia que liga Nova Venécia a Vila Pavão deixa feridos

Um grave acidente foi registrado na tarde deste...

Auxílio de R$600: Próximos pagamentos serão automáticos para quem já tem o benefício

Após o anúncio da prorrogação das parcelas do...

Polícia apreende moto clonada também em Barra de São Francisco

No último sábado, 11 de julho de 2020, policiais de Barra de São Francisco avistaram uma motocicleta NXR 160 BROS estacionada de maneira irregular...