Enivaldo confirma disposição de ser candidato a prefeito

Deputado agradece manifestação de apoio por líder do DEM estadual e vai colocar nome à disposição do PSD

Enivaldo vai abrir o livro de inscrições para candidatos do PSD entre abril e maio em Barra de São Francisco

Mencionado pelo veterano deputado estadual Theodorico Ferraço como um dos possíveis candidatos a serem apoiados pelo DEM, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos, líder do PSD na Assembleia Legislativa, confirmou sua intenção de disputar a Prefeitura de Barra de São Francisco, cidade do Noroeste do Estado, onde o parlamentar nasceu, viveu e trabalhou até se projetar na política estadual.

A manifestação de apoio de Ferraço a Enivaldo foi feita ao jornalista Vitor Vogas, colunista do jornal A Gazeta, numa análise envolvendo vários municípios do Sul até o Norte do Estado. Por conta disso foi que Enivaldo decidiu se pronunciar publicamente sobre o assunto, até porque Theodorico Ferraço foi seu correligionário no antigo PFL, o partido pelo qual se elegeu pela primeira vez deputado estadual em1986.

“Eu tenho recebido muitos pedidos neste sentido e vou colocar meu nome à disposição do PSD de Barra de São Francisco para me tornar candidato a prefeito, caso o partido aceite e o grupo confirme o interesse. Estou à disposição para, se for o caso, retomar a administração municipal e retomar a condução dos destinos do município. Se for uma vontade dos nossos companheiros, meu nome estará à disposição”, disse Enivaldo.

Fundador do partido no Estado, a pedido de Gilberto Kassab, presidente nacional, o deputado Enivaldo dos Anjos agradeceu a manifestação de apoio de Theodorico Ferraço e antecipou que entre abril e maio vai abrir o livro de inscrições de candidaturas do PSD em Barra de São Francisco e colocará seu nome abrindo a lista dos pretendentes ao Executivo. “Depois, vamos fazer uma prévia com todos os nomes colocados e o que for o mais votado será o escolhido do partido”, disse Enivaldo.

O deputado está em seu quinto mandato na Assembleia Legislativa, onde chegou pela primeira vez em 1986. Depois, elegeu-se prefeito de Barra de São Francisco entre 1989-1992. Foi Secretário de Estado do Interior entre 1992 e 1994, quando se candidatou e voltou à Assembleia, se reelegendo em 1998. NO ano de 2000, escolhido pelos seus colegas, assumiu como conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo até 2010, quando se aposentou por tempo de contribuição como servidor público estadual.

Antes de ser político, Enivaldo dos Anjos era serventuário da Justiça como escrivão da Vara Criminal da Comarca de São Francisco. Em 2010, ainda no PDT, Enivaldo elegeu-se como segundo suplente do senador Magno Malta. Em 2014, voltou a se eleger deputado estadual, se reelegendo em 2018. Agora, em 2020, pode disputar de novo a prefeitura de Barra de São Francisco, quase três décadas depois de ter dirigido o município.

Leia mais

Governo do Espírito Santo autoriza sessões de cinema drive-in

Clientes vão poder assistir a exibição de dentro do carro. Decreto autorizando a atividade foi publicada no Diário Oficial do estado nessa quinta-feira (25).

PEC dos Fundos Públicos está pronta para ser votada pelo Senado

A proposta de Emenda à Constituição 187/2019, conhecida como PEC dos Fundos Públicos, está pronta para ser votada pelo Senado. O documento, aguarda apenas...

MA: Governo estadual isenta taxa para insumos hospitalares e abertura de novas empresas

O governador do Maranhão, Flávio Dino, fez o anúncio de duas novas medidas fiscais com o objetivo de aquecer a economia do estado. Uma...

Leia também