Enivaldo bate recordes e fortalece projeto para disputar o Senado

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) superou todas as estimativas, bateu recordes na história de Barra de São Francisco e vai se consolidando como a maior liderança política da região Norte do Estado, o que fortalece o plano dele de disputar uma vaga ao Senado – em princípio, em 2026, quando abrem-se duas vagas com o cumprimento dos mandatos de Fabiano Contarato (Rede) e Marcos do Val (Podemos). Em 2022, vence o mandato da senadora Rose de Freitas (Podemos).

“Manter o foco foi importante, confirmamos a vitória para prefeito, fizemos uma sólida base na Câmara de Vereadores e ajudamos a eleger nossos companheiros na região Noroeste – Borel em Alto Rio Novo, Hermínio em Mantenópolis, Abrão em Água Doce do Norte, Elias em Ecoporanga e o Bolinha em Vila Pavão. Vamos fortalecer politicamente nossa região e construir juntos um caminho de representatividade no Senado”, disse Enivaldo.

O deputado está em seu quinto mandato na Assembleia Legislativa e defende a união das forças políticas regionais em prol do desenvolvimento econômico e social. “O corredor logístico Norte-Noroeste, composto pelo porto de Urussuquara, a Ferrovia Minas-Espírito Santo e a duplicação da BR 381 da divisa do Espírito Santo a São Mateus, onde ela começa, é um elemento que agrega todos os interesses ”, disse o prefeito eleito de Barra de São Francisco.

Com 15.844 votos, Enivaldo dos Anjos obteve a maior votação individual de um candidato em Barra de São Francisco. A votação de Enivaldo dos Anjos representou 69,07% dos votos válidos, enquanto seu principal concorrente, Juvenal Calixto (PP), atual presidente da Câmara, teve 3.983 votos (17,36%) e o terceiro concorrente, o atual vice-prefeito Denilson Feirante (Solidariedade), obteve 3.113 votos (13,57%).

Foi uma eleição de grande participação do eleitorado que foi às urnas: apenas 1,69% (408 eleitores) votaram em branco e 3,32% (803 votos) foram anulados. A abstenção foi de 9.604 eleitores (28,63%). De 33.544 eleitores, compareceram às urnas 22.940 votantes para elegerem Enivaldo dos Anjos para prefeito e Gustavo Lacerda (Republicanos) para vice.

APOIO DA CÂMARA

Além da vitória consagradora, Enivaldo dos Anjos também elegeu em sua coligação 10 dos 13 vereadores de Barra de São Francisco.

Nova composição da Câmara: Borrinha Neri (PSD) – 1.323 votos; Lemão Vitorino (PSD – reeleito) – 1.112; Teco Ferreira (PSD – reeleito) – 910; Jadeir Brum (Republicanos) – 827; Cabo Joncicle (MDB) – 785; Leandro Ais (Cidadania) – 656; Elivan de Vargem Alegre (Podemos) – 549; Lula Cozer (Republicanos) – 522; Sargento Farias (Cidadania) – 494; Fernando Carabina (Podemos) – 452; Rafael da Saúde (PSD – reeleito) – 397; Emerson Lima (PSD – reeleito) – 322; e Igor Soares (PP) – 252 votos.

Leia mais

Agricultores familiares do Nordeste vão ter oferta de serviços de consultoria agrícola online

Agricultores familiares do Nordeste do Brasil vão passar a contar com o serviço de consultoria agrícola digital. O projeto é uma parceria do Ministério...

PM cumpre mandado de prisão, recupera veículos e captura foragido em Piúma e Anchieta

Durante a Operação Sentinela, policiais militares da 10ª...

Maior parte dos estados brasileiros ainda apresenta níveis críticos relacionados à pandemia, revela Fiocruz

Apesar de a disponibilidade de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 ter se mostrando uma questão menos crítica nos últimos dias, o último...

Leia também

Quatro policiais militares são presos no ES após drogas serem encontradas e viatura

Quatro policiais militares tiveram a prisão preventiva decretada...

Anvisa recebe documentos para submissão contínua da vacina contra Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu os dados referentes aos estudos não-clínicos e clínicos das fases I e II da vacina contra...

Quatro policiais militares são presos no Espírito Santo após drogas serem encontradas em viatura

  Quatro policiais militares tiveram a prisão preventiva decretada dois meses depois que drogas foram encontradas em uma viatura em Vitória. As drogas estavam no banco...