Enivaldo anuncia destaque para mulheres em sua gestão

No mesmo momento em que anunciava que as mulheres ocupam 38 das 108 candidaturas registradas pelos partidos que compõe sua coligação para a Prefeitura de Barra de São Francisco, o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) acrescentou que as mulheres terão papel de destaque em sua gestão, se sua chapa for eleita para comandar os destinos do município a partir do dia 1º de janeiro de 2021.

Esse número de candidatas corresponde a 35% do time que disputa as 13 vagas na Câmara de Barra de São Francisco, pelos oito partidos que compõem oficialmente a coligação de Enivaldo: PSD-Republicanos-PMB-MDB-PSDB-PTB-PSB-Podemos. Além deles, outros três apoiam a candidatura – PRTB, DEM e Avante – e para esta semana é esperada a adesão também a adesão do PSC. “Em minha gestão de 30 anos atrás eu já dava destaque à participação feminina”, disse Enivaldo.

A Câmara de Barra de São Francisco tem hoje apenas duas mulheres no exercício do mandato de vereadoras, correspondente a apenas 15% das 13 cadeiras. No Congresso Nacional tramitam projetos que visam garantir reserva de pelo menos 25% das vagas nas casas legislativas para mulheres, o que representaria a no mínimo três vereadoras na cidade e oito deputadas na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

VOLTA AO PLENÁRIO

Na segunda semana de sessões híbridas da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) fez sua primeira participação presencial nos trabalhos da Casa e, junto a outros nove parlamentares, aprovou as novas instalações de segurança contra a Covid-19. E ainda teve tempo de fazer um elogio ao deputado Sérgio Majeski por obter no Supremo Tribunal Federal uma vitória que deverá injetar, a longo prazo, R$ 5 bilhões na educação.
“Gostei das medidas tomadas pela administração da Casa para preservar a saúde dos servidores. Já que estamos voltando às atividades, é mais que importante fazer isso da maneira correta e mais segura para todos. Quanto à outra questão, a educação vai ficar devendo mais esta ao deputado Majeski. Só estranho que membros do Tribunal de Contas tenham criticado o deputado, que simplesmente está brigando por algo que faz parte de seu ofício”, comentou Enivaldo, que ainda não deu certeza se acompanhará mais sessões diretamente do plenário.

Afastado das atividades presenciais desde o dia 17 de março deste ano, quando por sua iniciativa a Assembleia Legislativa suspendeu as atividades presenciais de todos os servidores, Enivaldo vem atravessando de maneira séria a pandemia e em raros momentos de necessidade deixou o isolamento. No mais recente deles, em convenção de seu partido no dia último dia 16 de setembro, o deputado foi anunciado candidato à prefeitura da cidade de Barra de São Francisco.

CANDIDATOS POR PARTIDO

Veja abaixo a quantidade de vereadores cada partido terá nas eleições municipais:
– O PSD do candidato a prefeito Enivaldo dos Anjos, terá 16 candidatos a vereadores, deste total, 11 são do sexo masculino e 05 do sexo feminino.
– O PSDB terá 20 candidatos a vereadores, sendo que deste total, 13 são do sexo masculino e 06 é do sexo feminino.
– O PTB terá 19 candidatos a vereadores, sendo que deste total 12 são do sexo masculino e 06 do sexo feminino.
– O REPUBLICANOS, que terá o candidato a vice-prefeito Gustavo Lacerda, terá 14 candidatos a vereadores, sendo que deste total 09 são do sexo masculino e 05 são do sexo feminino.
– O PSB terá 15 candidatos a vereadores, sendo 11 do sexo masculino e 04 do sexo feminino.
– O MDB terá 20 candidatos a vereadores, sendo 14 do sexo masculino e 06 do sexo feminino.
– O PODEMOS terá 18 candidatos a vereadores, sendo que 12 é do sexo masculino e 06 do sexo feminino.

Lembrando que o candidato a prefeito Enivaldo dos Anjos e o vice Gustavo Lacerda contam com o apoio de 06 vereadores com mandatos, sendo eles, Alemão do Paulista (PSD), Teco Ferreira (PSD), Rafael da Saúde (PSD),Emerson Lima (PSD), Joncicler Honório (MDB) e Uander Cardoso, o Bofe (PSB). A chapa Enivaldo-Gustavo vai enfrentar nas eleições de 15 de novembro a chapa Juvenal Calixto (PP)-Mário Agapito (PT).

Leia mais

Barra de São Francisco confirma 18 novos casos de Coronavírus

Barra de São Francisco confirmou nesta sexta-feira, 28 de agosto de 2020, 18 novos casos de Coronavírus. De acordo com os dados, são 578 casos confirmados...

Embrapa desenvolve bebida da castanha-de-caju com probióticos

Bebida é um bom veículo para disponibilizar os probióticos para os consumidores que não podem ou optaram não...

ANS inclui teste sorológico de covid-19 em rol de cobertura obrigatória

A pesquisa de anticorpos IgG é mais associada a uma exposição que ocorreu há mais tempo Foto: Banco de Imagens A Agência Nacional de Saúde...

Nova Venécia confirma mais um óbito por Covid-19 e 23 novos casos

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia,...

Leia também

MEC e FNDE promovem evento para esclarecer gestores sobre uso do recurso emergencial do PDDE

O Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promoveram, nesta segunda-feira (26), um webinar para esclarecer a melhor...

Projeto de Lei suspende prazo para prestação de contas em iniciativas da educação básica

Um Projeto de Lei em tramitação na Câmara dos Deputados pretende suspender, durante o estado de calamidade pública por causa da Covid-19, a prestação...

Presidente do Congresso prorroga Casa Verde Amarela por mais 60 dias

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), prorrogou por mais 60 dias a medida provisória que cria o programa habitacional Casa Verde...

Prorrogado prazo de inscrição no Cadastro Único para beneficiários do BPC

O Governo Federal prorrogou, mais uma vez, o prazo de inscrição no Cadastro Único para favorecidos do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A medida...