Engenheiro é preso em apartamento acusado de clonar cartões de crédito no Espírito Santo

Investigação da Polícia Civil começou em dezembro de 2020 após uma denúncia.

Por Glacieri Carraretto, G1 ES

Um engenheiro de 45 anos foi preso em um apartamento de Vila Velha, na Grande Vitória, suspeito de clonar cartões de crédito. A prisão foi realizada na quarta-feira (12) pela Polícia Civil. Os cartões eram usados para fazer compras pela internet.

O nome do preso não foi divulgado pela polícia.

Em dezembro de 2020, proprietários de cartões de crédito procuraram a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos e denunciaram que tiveram os cartões clonados. Os dispositivos estavam sendo usado para compras em uma plataforma de vendas.

As compras aconteceram durante todo o ano de 2020, já somavam mais de R$ 50 mil e aconteciam sempre com o indicativo do endereço em Vila Velha.

“Solicitamos à Justiça um mandado de busca e apreensão para dois imóveis em Vila Velha e cumprimos na quarta-feira. Em um dos apartamentos foram encontradas diversas máquinas de cartões de crédito, cartões de crédito em nome de outras pessoas, uma arma falsa e produtos sem notas fiscais”, explicou Breno Andrade, titular da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos.

Os policiais tiveram que arrombar a porta do imóvel, já que o engenheiro não permitiu a entrada da polícia e tentava se desfazer de notas fiscais e cartões de crédito os jogando pela janela.

“Entramos em contato com uma das pessoas que tinha o nome no cartão de crédito que afirmou desconhecer o detido e também o cartão. Por isso, o suspeito foi autuado por falsificação de cartão de crédito. Estamos também verificando o fato do suspeito vender eletroeletrônicos novos, que podem ter sido comprados com esses cartões de créditos”, explicou o delegado.

No final da tarde de quarta (12), o engenheiro foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Material apreendido pela Polícia Civil em apartamento de engenheiro — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Material apreendido pela Polícia Civil em apartamento de engenheiro — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Máquinas de cartões de diversos tipos foram encontradas pela Polícia Civil — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Máquinas de cartões de diversos tipos foram encontradas pela Polícia Civil — Foto: Divulgação/Polícia Civil


Leia mais

Leia também