Enfermeiro do Hospital São Marcos realiza capacitação sobre a Covid-19 para professores de escola em Ecoporanga

Na próxima quinta-feira (08), os professores da Escola Viva de Ecoporanga, da Rede Estadual de Ensino, estarão retornando as atividades na unidade, já que as aulas presenciais irão retornar no próximo dia 13 de outubro.

Obedecendo as diretrizes e recomendações do Governo do Estado, a direção da escola, por meio do diretor, Rodrigo Dal Col, propôs uma capacitação para todos professores sobre a Covid-19.

A capacitação acontecerá no primeiro dia de atividades dos professores, que será no dia 08, às 8h, no auditório da Escola Viva.

A capacitação será realizada pelo enfermeiro do Hospital São Marcos, Ulysses Maria Pereira Silva, e abordará assuntos relevantes sobre a doença, como os sintomas, o diagnóstico, o tratamento, o distanciamento social, o uso correto de máscaras, a lavagem das mãos e demais medidas voltadas para evitar a disseminação do novo coronavírus.

“Gostaria de parabenizar a atitude do diretor, Rodrigo Dal Col, pois essa capacitação é de suma importância para orientar e recomendar aos professores medidas que vão tornar o ambiente escolar mais seguro e evitar a contaminação pela Covid-19. Além disso, quero enfatizar que tal atitude deve servir como modelo para as demais escolas do município e região”, disse Ulysses.

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Anvisa promove reuniões para discutir processo de registro de vacinas contra a Covid-19

Nesta semana, técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) participaram de duas reuniões com membros do governo do Paraná e de São Paulo...

Auxílio de R$600: Governo confirma EXCLUSÃO destes beneficiários

O Governo Federal confirmou que 565 mil brasileiros...

Ministério da Saúde investe R$ 70 milhões em ações para proteção da população indígena

Coletiva de Imprensa sobre prevenção ao Covid-19 na saúde indígena. – Foto: ...

Daniela Brun é primeira oficial de Programas do Unicef para o Espírito Santo

A vice governadora do Estado, Jaqueline Moraes, participou, nessa quarta-feira, 17, de uma videoconferência com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)...

Leia também

35% das crianças vacinaram contra poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação vai até a próxima sexta-feira (30). No entanto, apenas 35% das crianças do país foram vacinadas contra a poliomielite...