Enfermeira é a primeira a ser vacinada em Boa Esperança

A enfermeira, Magali Toscano Ribeiro, foi a primeira profissional de saúde a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Boa Esperança. Os outros profissionais foram vacinados em seguida, nesta quinta-feira (21).

O prefeito interino, Renato Barros, acompanhado pelo presidente interino da Câmara de Vereadores, Carlos Venancio, e pelos secretários Micheli Rodrigues (Saúde), Roberto Telau (Educação), e Edemilson Cunha dos Santos (Planejamento e Gestão), acompanhou a chegada das vacinas na unidade sanitária da sede.

Inicialmente, o município receber um total de 68 doses da vacina contra o novo coronavírus, para atendimento aos grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde. Novas remessas serão recebidas nos próximos dias, conforme cronograma do Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Ao todo, o Estado recebeu 101.320 doses do Ministério da Saúde para atender a demanda dos 78 municípios.

A imunização ocorrerá em duas doses, com intervalo de quatro semanas. Para a aplicação da segunda dose, a previsão do Governo do Estado é realizar uma nova distribuição às regionais na segunda semana de fevereiro. Além disso, de acordo com o Ministério da Saúde, o registro das doses aplicadas em todo o País será nominal/individualizado, por meio de CPF ou CNS (Cartão Nacional de Saúde).

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Leia também