Enem: Sedu disponibiliza roteiro de estudos para alunos da Rede Estadual

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam na próxima segunda-feira (11) e seguem até o dia 22 de maio pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

Para apoiar os alunos da Rede Estadual de Ensino na preparação para a prova, a Secretaria da Educação (Sedu) disponibilizou um roteiro de estudos no site do Pré-Enem Digital. O material é desenvolvido a partir da Matriz de Referência do Enem.

Confira aqui o Roteiro de Estudos

Confira aqui a Matriz Referência do Enem. 

Os materiais são acessíveis a todos os estudantes da Rede Estadual que desejam se preparar para o exame. Ao elaborar o roteiro, a Sedu levou em consideração o momento de pandemia e a necessidade de distanciamento social para evitar a propagação  do novo Coronavírus (Covid-19) e a necessidade da utilização de meios digitais para os estudantes. Por isso, reuniu materiais didáticos em diversos formatos  como textos, exercícios, vídeos, entre outros.

Leia mais

Prazo para reconhecimento de cursos superior no e-MEC foi alterado

Instituições vão ter até o dia (30) de abril deste ano para solicitar o reconhecimento de cursos presenciais...

Moradora alerta para fogo em mata no início da noite em Barra de São Francisco; áudio

Uma moradora alertou os Bombeiros de Barra de São Francisco na noite desta quarta-feira (2) sobre um incêndio na cidade. Através do whatsapp ela conseguiu que...

ECOPORANGA… HOMEM MORRE EM ACIDENTE ENVOLVENDO CARRETÃO DA ALEGRIA

Uma trágica notícia abalou a cidade de Ecoporanga, na noite de sexta-feira, 29 de março, por...

Dono de ferro-velho encontra granada no meio de sucata e aciona a polícia no Espírito Santo

A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de um ferro-velho, localizado em Boa Vista I, em Vila Velha, na Grande Vitória, que relatou ter...

Leia também