Encontro inicia comemorações do 75° aniversário de criação da Justiça Militar no Espírito Santo

Compartilhe

Ocorreram na manhã desta sexta-feira (01), no Salão do Júri do Fórum Criminal de Vitória, palestras direcionadas ao efetivo do Sistema de Polícia Administrativa e Judiciária Militar (SIPAJM).

O público presente foi composto por militares da Corregedoria da PMES, bem como as Seções de Polícia Administrativa e Judiciária (SPAJs) das Organizações Militares Estaduais (OMEs) da Região Metropolitana da Grande Vitória e do interior do Estado.

O evento, idealizado inicialmente pelo juiz de Direito da AJMES, Getúlio Marcos Pereira Neves, teve a coordenação mais direta do corregedor adjunto da PMES, tenente-coronel Cléverson Mancini Lyra, assessorado pelo tenente-coronel Gelson Lózer Pimentel, pelo major Maximiliano Werneck de Sousa, pelo major Carlos Frederico Sagassa Batista e pelo capitão Wilmar Augusto Vinand.

A palestra inicial foi ministrada pelo Getúlio Marcos Pereira Neves sobre o tema “A Atuação da Auditoria Militar no controle da atividade policial militar”.

Em outro momento, a promotora-chefe da Promotoria de Justiça Junto à AJMES, Ana Cristina de Fonseca e Oliveira Faria, palestrou sobre “A importância da Atividade de Polícia Judiciária Militar na atuação do MPM”.

Os militares que vieram do interior do estado receberão ainda instruções técnicas sobre o tema “Fotografia operacional aplicada ao serviço correcional”.

O evento foi viabilizado por meio de parceria com a Diretoria de Educação (DE) da PMES, especialmente pelo diretor de Educação, coronel Alessandro Marin, e pelo major Alessandro Maurício Pinto.

Dentro do mesmo eixo de parcerias, ao longo deste ano de 2022, existe também a previsão de realização do “2° Curso de Técnicas de Investigação Correcional”, alusivo ao 24° aniversário de criação da Corregedoria da PMES, bem como de um novo “Congresso Internacional das Justiças Militares”, buscando aperfeiçoar ainda mais dos operadores do Direito Militar no Espírito Santo.

 

Leia também

Produção de cimento de baixo carbono

A Hydro e a Universidade Federal do Pará (UFPA) assinaram convênio de cooperação técnica e científica para desenvolver...

Varíola dos macacos: Espírito Santo investiga casos suspeitos em presídios

Dois internos do Sistema Prisional do Espírito Santo, um de 23 e outro de 27 anos, estão entre...

Barra de São Francisco vai criar Comitê de Enfrentamento às Mudanças Climáticas

A Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) preparou esta semana a minuta do Projeto de Lei...

Trio “ostentação” suspeito de torturar mulher é preso pela PM em Colatina

Durante diligências realizadas por equipes do 8º Batalhão, que tinham por objetivo localizar criminosos que vinhas ostentando armas...

Espírito Santo decreta estado de atenção por falta de chuva e baixa vazão de rios

A falta de chuva e a baixa na vazão dos rios que abastecem cidades capixabas levou o governo...

Setor de serviços cresce 0,7% em junho, diz IBGE

O setor de serviços cresceu 0,7% entre maio e junho. É a segunda alta seguida do setor, que...

Motociclista morre em acidente na rodovia entre Nova Venécia e São Gabriel da Palha

Um motociclista morreu em uma colisão entre a moto em que pilotava e uma carreta na tarde deste...

Prefeitura entrega reforma do Posto de Saúde do Córrego do Itá/Passabem nesta sexta, 12

Foi entregue na manhã desta sexta-feira, 12, o novo Posto de Saúde Adalberto Oscar Kaiser, no córrego do...