Encontro debaterá o avanço do futebol feminino no país

Encontro debaterá o avanço do futebol feminino no país

As mulheres entrarão em campo durante o sétimo webinário do projeto Integra Brasil contra as violações de direitos humanos no país. Com o tema Futebol e Mulher, a iniciativa debaterá a importância do futebol para a mulher e o avanço do futebol feminino nesta quinta-feira (19).

O bate-bola on-line será transmitido pelas redes sociais do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos a partir das 14h30. Os interessados em acompanhar a transmissão devem acessar a página oficial no Facebook ou o canal do YouTube do ministério.

“O que faremos é debater a importância da representatividade. Vamos vislumbrar um Brasil que compreende que as mulheres podem ocupar espaços que por muitos séculos foram destinados, quase que exclusivamente, aos homens”, afirma a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto.

Programação

No primeiro tempo, a secretária-executiva adjunta do ministério, Viviane Petinelli, compartilhará informações sobre o projeto Integra Brasil. Pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estará no jogo o gerente de responsabilidade social e sustentabilidade da instituição, Diogo Netto.

Até o apito final, o evento contará ainda com a participação do ex-treinador de futebol feminino Kleiton Lima, do diretor de futebol feminino Alberto Simão e da jogadora de futebol Janaína Queiroz.

Projeto

Lançado em 2019 pelos ministérios da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e da Cidadania e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – em parceria com clubes de futebol, universidades e governos municipais e estaduais –, o Integra Brasil promove ações de inserção e eventos temáticos em regiões de vulnerabilidade social para o enfrentamento de graves violações de direitos humanos.

O projeto também amplia o acesso e o alcance da prática esportiva no país e contribui para a prevenção do uso de álcool e outras drogas nos diversos espaços e ambientes esportivos. Além da paz no futebol, trata de temas como racismo, inclusão de pessoas com deficiência, direitos da criança e do adolescente, esporte como instrumento de inclusão social, combate à discriminação da mulher, entre outros.

Os seminários promovidos pelo projeto têm o objetivo de sensibilizar quanto às violações de direitos humanos, à defesa dos direitos do torcedor, à educação em antidopagem e aos valores do espírito esportivo.

 

Com informações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Encontro debaterá o avanço do futebol feminino no país apareceu primeiro em Voz da Barra.

Leia mais

Municípios do Norte e Nordeste sofrem com escassez de recursos para área de saneamento básico, aponta Ipea

A escassez de investimento na área de saneamento básico dificulta a vida da população que vive em boa parte dos municípios brasileiros. De acordo...

Cidades do Amazonas recebem apoio do governo para o enfrentamento a Covid-19

Todos os insumos enviados a Tabatinga foram para abastecer o hospital militar da cidade, que também atende a...

Câmara aprova mais R$10 bilhões para estados e municípios combaterem a Covid-19

Mais R$10 bilhões de reais serão injetados na conta de estados e municípios para ajudar no combate à pandemia do coronavírus. É o que...

Leia também

Produtores rurais têm até 31 de dezembro para aderir ao Cadastro Ambiental Rural

Produtores rurais têm até 31 de dezembro para fazer a adesão ao Cadastro Rural Ambiental (CAR) para que possam garantir os benefícios do Programa...

Força Federal fará segurança de três municípios durante a votação do segundo turno

As cidades de Manaus (AM), Fortaleza (CE) e Caucaia (CE) terão o reforço da Força Federal no segundo turno das eleições no próximo domingo...

Anvisa recebe documentos para submissão contínua da vacina contra Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu os dados referentes aos estudos não-clínicos e clínicos das fases I e II da vacina contra...